26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Fundador da Hillsong, Brian Houston fala da demissão de Carl Lentz

Brian-houston
Foto: Reprodução/ Today

Lentz foi demitido da Hilsong em novembro do ano passado. Embora o público só tenha tomado conhecimento dos problemas com a liderança de Lentz, Brian Houston admitiu que estava preocupado há anos

Por Priscilla Cerqueira 

Seis meses após o afastamento do pastor Carl Lentz, da igreja Hillsong em Nova York, uma das maiores do mundo, o fundador da denominação, o pastor Brian Houston resolveu se pronunciar sobre caso. Em uma entrevista à Today, um site de notícias dos Estados Unidos, o líder falou pela primeira vez sobre o escândalo que abalou a igreja.

Conhecido por seus seguidores e amigos de alto escalão no mundo das celebridades, pastor Carl Lentz foi demitido em novembro do ano passado por “falhas morais”, traição a esposa. Além disso, segundo nota divulgada por Brian na época, houve “discussões contínuas em relação a questões de liderança e quebra de confiança.

“Carl era um personagem único. Há muitas coisas de que sinto falta nele. Mas havia questões de liderança que acredito incluir mentiras, incluindo o que eu chamaria de narcisista comportamento”, disse ele.

- Continua após a publicidade -

Durante a entrevista, Pastor Brian falou sobre o comportamento de Lentz, a qual chamou de “narcisista e perturbador”. “Tive preocupações e muitas conversas ao longo dos anos com Carl”, afirmou.

Problemas

Considerado um dos líderes de maior visão sobre como alcançar novas gerações para o Reino de Deus, Houston esclareceu sobre alegações de que teria sido mais tolerante com Lentz pelo fato de ele atrair celebridades para a Igreja.

“Acho irritante que as pessoas pensassem que era importante para mim e para minha esposa, Bobbie, atrair pessoas famosas para a Igreja”, disse. Após saída de Lentz, Houston lamentou também que esta temporada esteja sendo ‘difícil’ para eles como igreja.

“Tem sido difícil devido a muita decepção em algumas das coisas que surgiram. Alguns obviamente são falsos. Outras coisas são reais. Na minha opinião, se uma pessoa é maltratada, já é demais. Se for verdade que as pessoas foram maltratadas ou que sofreram bullying, estou 100% empenhado em tirar isso de nossa igreja”, continuou.

Houston acrescentou: “Tenho refletido muitas e muitas vezes e estou reconhecendo que erros foram cometidos e que há coisas em que precisamos melhorar, muito melhor. Não estou recuando diante disso”.

Com informações de Today

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -