31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Leia a carta: Brian Houston deixa liderança igreja Hillsong

Houston deve comparecer ao tribunal em 5 de outubro de 2021

Por Marlon Max

Brian Houston, pastor sênior global da megaigreja evangélica Hillsong Church, na Austrália, anunciou em um e-mail na sexta-feira (17) que ele se afastou de seu papel nos conselhos da Hillsong Church para que eles possam funcionar em plena capacidade durante esta temporada de sua vida.

De acordo com o portal CBN News, a temporada que o pastor está se referindo são as acusações feitas contra ele pela Força Policial de New South Wales (NSW), estado Australiano, por supostamente ocultar crimes sexuais infantis em 5 de agosto de 2021.

Os crimes foram relacionados ao pai de Houston, Frank Houston, agressão sexual de um menino de 7, durante os anos 1970. A investigação revelou que Brian sabia do abuso de seu pai em 1999 e não relatou às autoridades. Houston optou por proteger a reputação de seu pai, permitindo que ele se aposentasse silenciosamente, em vez de se apresentar para que a justiça adequada pudesse ser feita.

De acordo com uma cópia do e-mail do pastor, postado pelo The Roys Report, os conselhos da igreja supervisionam a governança das operações da Igreja Hillsong, mas ele assegurou à igreja que seu papel como pastor sênior global não mudou.

Desejando ser totalmente transparente, Houston queria que a igreja soubesse diretamente dele a notícia de sua renúncia. “Eu ainda estou cheio de visão e sei que há uma temporada emocionante pela frente para a nossa igreja”, disse o pastor à igreja.

Devastado com a situação, Houston afirma ser inocente das acusações apresentadas contra ele, dizendo: “Essas acusações foram um choque para mim, dado o quão transparente sempre fui sobre este assunto. Confesso minha inocência com veemência e defenderei essas acusações, e agradeço a oportunidade de esclarecer as coisas”, contou à CBN News.

Leia a carta na íntegra do pastor sênior da Hillsong 

Olá igreja,
Eu só queria encorajá-lo hoje. Com grande parte do nosso país ainda confinado, há muitas pessoas fazendo isso de maneira difícil. Sei que nossos pastores, líderes e equipe CityCare têm estado ocupados ministrando às pessoas e ajudando-as de maneira prática nestes tempos.

É importante que todos nós continuemos a nos apoiar, encorajar uns aos outros e ajudar uns aos outros durante esta pandemia. A reunião dos santos nunca deve ser opcional. Juntos somos mais fortes.

Em João 14: 1,27 Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração…. Eu deixo com você a paz; minha paz eu te dou … Não deixe seus corações ficarem perturbados e não tenham medo. ” Nestes tempos de incerteza, a paz de Deus é maior do que nossos desafios.

Bobbie e eu queremos agradecer por suas orações nos últimos meses. Somos muito abençoados por fazer parte de uma igreja que conhece o poder da oração e da fé. Eu também queria que você soubesse que tomei a decisão de me afastar de minha função nos conselhos da Igreja Hillsong que supervisionam a governança de nossas operações. Fiz isso para que essas pranchas pudessem funcionar em sua capacidade máxima durante esta temporada. Isso não muda meu papel como pastor sênior global. Achei importante deixar nossa família da igreja saber no interesse da transparência e queria que você ouvisse diretamente de mim.

Ainda estou cheio de visão e sei que há uma temporada emocionante pela frente para nossa igreja. Dá para acreditar que em breve estaremos falando sobre o Natal? Um ano atrás, certamente não esperávamos ainda estar lidando com bloqueios e restrições. Vamos orar para que a Austrália supere a situação em breve, para que possamos nos reunir em adoração sem barreiras.

Vamos fazer tudo o que pudermos para estar na igreja neste fim de semana, quer você esteja na sala ou online.

Com informações CBN News

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se