21 C
Vitória
domingo, 3 julho 2022

Brasileiros se destacam na Olimpíada latino-americana de astronomia

Foto: Júlio Klafke/Divulgação

Brasil conquistou quatro ouros e uma prata na olimpíada. Equipe ficou em 1º lugar no quadro geral de medalhas.

Cinco estudantes que representaram o Brasil na 10ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica ganharam quatro medalhas de ouro e uma de prata. A competição aconteceu entre os dias 10 e 20 de outubro, em Ayolas, no Paraguai.

As medalhas de ouro foram conquistadas pelos estudantes: Caio Nascimento Balreira, Katarine Emanuela Klitzke, Vinícius Rodrigues de Freitas, e Luã de Souza Santos. A medalha de prata ficou com Gabriel Gandra. A delegação brasileira ficou em primeiro lugar.

O Brasil participou de todas as competições. Foram 30 medalhas de ouro, 16 de prata e 4 de bronze. O país se tornou o maior medalhista da história do torneio.

Para participar como representantes do Brasil, os jovens passaram por uma seleção dentre mais de 700 mil alunos do ensino fundamental e médio que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica (OBA). Com boa pontuação, eles fazem uma prova seletiva online e depois um exame presencial.

Antes de participara da competição no Paraguai os jovens passaram por treinamentos com astrônomos e especialistas em São Paulo.

*Com informações do G1


Leia mais

A educação nos 30 anos da Constituição
Brasil amplia investimento em educação infantil
Capixaba selecionada para programa de educação no EUA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se