Brasileiros que vieram da China continuam sem sintomas

São feitos exames três vezes ao dia; este é o segundo dia de quarentena. Exame específico descartou a presença do agente infeccioso nos 34 brasileiros que foram repatriados da China

O Ministério da Defesa informou, nesta segunda-feira (10), que o grupo de brasileiros que vieram de Wuhan, na china, continua sem apresentar sintomas do coronavírus. Este é segundo dia de quarentena.

Segundo informações do Ministério da Defesa,  O grupo passou por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, como medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca e exame de nasofaringe. São previstas três avaliações por dia.

Os brasileiros estão hospedados no hotel de trânsito da Ala 2, da Base Aérea de Anápolis. Caso algum deles tenha o quadro de saúde agravado nos próximos dias, há um helicóptero e uma aeronave para fazer a transferência para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

O exame não detectou a presença de coronavírus em nenhuma das amostras recolhidas quando os brasileiros pousaram em Anápolis. O teste foi feito pelo Lacen Goiás, em parceria com a Fiocruz e o Instituto Evandro Chagas.

Quarentena 

Na manhã de domingo (9), os 34 brasileiros e mais 24 tripulantes chegaram a Anápolis, depois de 36 horas de viagem a partir de Wuhan, na China. Todos vieram ao Brasil porque não apresentavam nenhum sintoma de contaminação. A quarentena tem caráter preventivo. Depois de 18 dias, eles serão liberados para seguirem para as suas casas.

*Com informações do Correio Brasiliense