Brasileiro a bordo do Logos Hope: “me divirto muito”

Matheus Ramos, 19, natural de São Paulo (SP) faz parte da tripulação do navio Logos Hope (Foto: Assessoria)
Matheus Ramos, 19, natural de São Paulo (SP) faz parte da tripulação do navio Logos Hope (Foto: Assessoria)

Logos Hope, chegou a Vitória (ES) na última quarta-feira (9) com histórias de transformação e amadurecimento de um tripulante brasileiro, Matheus Ramos

Matheus Ramos, 19, natural de São Paulo (SP) faz parte da família do navio Logos Hope desde fevereiro de 2019. Assim, o jovem tem um compromisso de participar durante dois anos da missão.

Antes de mais nada, o jovem morou na África do Sul por cinco meses após se formar no colegial. Dessa forma, participou de um treinamento cultural e ministerial antes de atuar no navio. Atualmente Matheus trabalha como marinheiro e além disso, faz parte da manutenção e segurança do navio e seus tripulantes.

O jovem relatou que a parte favorita da vida a bordo é a comunidade na qual está imerso. De acordo com ele, desde pequeno escutava histórias de muitos conhecidos, inclusive de seu pai, que voluntariou a bordo por um período.

Matheus afirmou, “foi a melhor decisão da minha vida,” disse entusiasmado. Ademais “sempre gostei muito de servir e de ajudar pessoas”, seguiu.  contando sua jornada. “No meu último ano do ensino médio estava pensando sobre o que fazer ou cursar quando, em muitas conversas, o navio foi mencionado relacionando a missão do mesmo ao meu perfil e hoje estou aqui contente”, revelou.

Assim afirmou, “todo mundo é diferente, tem características diferentes, ideias diferentes, mas a gente tem algo que nos une e trabalhamos juntos por um mesmo propósito: compartilhar esperança. Me divirto muito com o pessoal daqui e hoje sou amigo de pessoas de lugares que nunca imaginei”.

Sobre o valor da experiência para o seu futuro, Matheus deixou claro que sua forma de ver o mundo tem expandido após trabalhar com pessoas de várias culturas. Assim, tem amadurecido e se conhecido melhor.

Em seu tempo livre, Matt, como é conhecido no navio, anda de skate, toca violão, curte um futebol. De forma bem extrovertida ama investir tempo conhecendo melhor as pessoas ao seu redor.

BRASILEIROS A BORDO

Com a chegada do ‘lar flutuante’ ao país, a comunidade brasileira convida todos para uma visita a bordo. “Vai ser uma experiência incrível e diferente. É uma chance única de subir a um navio, comprar livros e recursos a um preço acessível, além de conhecer pessoas do mundo todo, aprender sobre culturas e o que nos move”, revelam.

O jovem Mattheus está entre os 400 voluntários de 60 nações diferentes a bordo do navio. A tripulação é um exemplo da diversidade cultural. Alguns assumem funções específicas como oficiais de engenharia, encanadores, carpinteiros, bibliotecários, cozinheiros, entre outros. Embora tenham origens diferentes, a equipe tem o mesmo objetivo: servir pessoas através de projetos de serviço social e boa literatura.

O navio Logos Hope é operado pela GBA Ships, uma organização internacional de origem cristã e sem fins lucrativos. Desde 1970, a organização recebeu mais de 46 milhões de visitantes em mais de 160 países.

Horário de Funcionamento – Navio Logos Hope em Vitória (ES) 
Data: De 10 à 20 de outubro de 2019.
Horário: Dia (10) de 14h às 21h. Dia (13) de 14h às 19h. Dia (15) à (19) de 14h à 21h.
Local: Porto de Vitória (CODESA).
Endereço: Av.Getúlio Vargas, 556 – Centro, Vitória (ES).
Entrada: R$5,00 com (Entrada gratuita para maiores de 65 anos e menores de 12 anos).
Informações: Instagram @logoshopevitoria

LEIA MAIS

Logos Hope chega a Vitória (ES) 
Maior livraria flutuante do mundo chegará a Vitória (ES) 
Logos Hope já está no Rio de Janeiro para visitação