23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Brasileirão: com oito gols, Flu supera o Galo; Santos e Inter empatam

Foto_Fluminenese_Brasileirão_Revista_Comunhão
A partida de ontem entre Fluminense e Atlético-MG se torna a melhor do campeonato até o momento. Foto: Marcelo Goncalves/Fluminense F.C/Direitos Reservados

O melhor jogo do Brasileirão até o momento

Por Redação Comunhão

Os torcedores presentes na noite desta última quarta-feira, 08 de junho, no Estádio do Maracanã, acompanharam uma grande partida de futebol pelo Brasileirão, que terminou com vitória de 5 a 3 do Fluminense sobre o Atlético-MG pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória fez com que o Tricolor das Laranjeiras desse um salto na classificação, alcançando a 7ª posição com 14 pontos. Já o Galo perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição, ficando na 4ª posição com 16 pontos.

Veja também

O Fluminense começou melhor a partida e teve a primeira oportunidade logo aos 2 minutos, com chute do argentino Germán Cano que foi defendido por Everson. Mas aos 17 minutos o ataque da equipe das Laranjeiras foi eficiente. Ganso avançou pela esquerda e cruzou para Luiz Henrique, que ajeitou para o colombiano Arias finalizar no ângulo.

Onze minutos depois Arias tocou na direita para Samuel Xavier, que cruzou para Cano escorar de barriga para o fundo do gol do Galo. Porém, aos 34 o Galo mostrou que ainda estava vivo na partida. O goleiro Fábio falhou na saída de bola e Jair dominou para cruzar para Hulk marcar de cabeça.

Porém, o Fluminense não queria deixar a vitória escapar, e dois minutos depois voltou a marcar, quando Luiz Henrique fez grande jogada pela ponta direita e cruzou para o lateral Samuel Xavier escorar de cabeça. Mas, momentos antes do intervalo, o Atlético-MG voltou a descontar com o volante Jair após cruzamento de Junior Alonso.

Logo aos sete minutos da etapa final o Galo deu a impressão de que poderia conseguir a virada, ao empatar com gol de cabeça de Eduardo Sasha. Mas a noite era mesmo da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, que voltou a ficar na frente cinco minutos depois. Cris Silva cruzou na área e o argentino Cano pegou de primeira para marcar um belo gol. Aos 17 o volante André acertou passe em profundidade para Luiz Henrique, que ganhou na corrida do seu marcador e bateu colocado para dar números finais ao marcador.

Empate na Vila

Na Vila Belmiro, o Santos ficou no 1 a 1 com o Internacional. Lucas Braga abriu o placar para o Peixe e Bruno Méndez deixou tudo igual para o Colorado.

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se