Maria Clara, da categoria até 57kg, assegurou a classificação durante a disputa do Pré-Olímpico da modalidade, na República Dominicana
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou mais uma atleta que vai competir nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Trata-se de Maria Clara Pacheco, quarto nome do taekwondo garantido no grande evento esportivo, que será disputado entre o fim de julho e o início de agosto na capital francesa.
A brasileira, da categoria até 57kg, assegurou a classificação durante a disputa do Pré-Olímpico da modalidade, em Santo Domingo, na República Dominicana. Agora a delegação brasileira já soma 187 vagas na Olimpíada, sendo a quarta vaga na modalidade.
O Brasil já contava com Caroline Gomes (até 67kg), no feminino, e Edival Pontes (o Netinho), na disputa até 68kg, e Guilherme Marques, até 80kg, no masculino. Assim, o País confirmou as quatro vagas possíveis do Pré-Olímpico.
Será a estreia da paulista de 20 anos numa Olimpíada. No ano passado, ela se destacou no Mundial, disputado em Baku, no Azerbaijão, com a medalha de bronze. E foi prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado, no Chile. Com informações Agência Estado