24.1 C
Vitória
terça-feira, 18 maio 2021

Brasil tem 9,2% das mortes por covid-19 no mundo em 24 horas

O Brasil tem 129 mil casos de covid-19 e 8.685 mortes. Os dados são do Ministério da Saúde

O Brasil representou 9,2% das mortes no mundo em 24 horas por covid-19 no mundo. Segundo o informe diário apresentado pela OMS, nesta quinta-feira (07), 6.500 mortes foram contabilizadas no mundo nas últimas 24 horas que antecederam o encerramento da contagem da agência. Desse total, 600 foram no Brasil.

Os dados da OMS estão defasados e dependem da transparência de cada um dos governos no mundo. Para reunir a informação de todos os países do mundo, ela depende que cada um dos governos transmita o dado para Genebra.

A agência encerrou a coleta de dados às 5h da manhã desta quinta-feira (horário brasileiro), o que impede que se tenha as informações mais atualizadas.

Ainda assim, o registro sobre o Brasil coloca o país como o terceiro com maior número de óbitos do mundo por conta do coronavirus no período avaliado e diante da informação disponível. O país também é o maior foco da doença em todo o Hemisfério Sul do planeta e somava, no momento da coleta de dados da OMS, 7,9 mil mortes.

No total, os países informaram à OMS a existência de 6,5 mil mortes nas últimas 24 horas, causadas pela Covid-19. Quase 10%, portanto, viria dos dados brasileiros.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se