21.8 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

Brasil se une aos cristãos da África no Domingo da Igreja Perseguida

Milhares de brasileiros irão se unir aos cristão da África por meio da oração no dia 11 de junho, quando acontecerá o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), em todo o Brasil.

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Igrejas do Brasil inteiro dispõem seus cultos ou partes deles para fazer algo em prol de quem é perseguido por amor a Cristo. Estima-se que, atualmente, cerca de 215 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de hostilidade.

Os cristãos da África enfrentam uma das piores perseguições de sua história. Principalmente nos países da África Subsaariana: Eritreia, Etiópia, Mali, Níger, Nigéria, Quênia, República Centro-Africana, Somália, Sudão e Tanzânia.

O continente africano tem enfrentado levantes violentos contra cristãos nos últimos anos. A longo dos últimos anos, grupos inspirados no Estado Islâmico (EI) invadiram várias vilas e aldeias de cristãos que foram hostilizados, mas não negaram sua fé. O Oriente Médio não é o único lugar hostilizado por extremistas. Homens e mulheres são convertidos à força ao islã, comunidades inteiras são desalojadas e igrejas são destruídas. A pressão sobre os cristãos é muito grande, mas eles permanecem firmes.

Uma das prioridades da Portas Abertas (Organização que serve a Igreja Perseguida em todo o mundo), é preparar a igreja africana para a onda de perseguição extremista que está por vir.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“É bom estar à frente de uma nação onde mais de 90% é cristã”

Durante o evento de comemoração dos 160 anos da Caixa Econômica Federal, Bolsonaro disse que pede a Deus "que ilumine prefeitos e governadores para que não fechem tudo". Saiba mais!

Cinco cristãos são mortos por grupo extremista na Nigéria

Eles foram executados após serem sequestrados na véspera de Natal. Saiba mais!

Ataques contra cristãos se intensificam em Moçambique

O governo vai permitir investigação às violações de direitos humanos. Os cristãos são o principal alvo de ataques de grupos jihadistas em Moçambique. Saiba mais!

Esperança: Mais norte-coreanos em contato com a Bíblia

No país perseguido ao evangelho do mundo, o número de norte-coreanos expostos à Bíblia cresce anualmente, apesar da perseguição. Saiba mais!

Causa nobre! Jogadores ajudam cristãos perseguidos

Em um leilão online beneficente, jogadores cristãos renomados doaram camisas e chuteiras. “Graças à minha notoriedade, posso ser uma voz para os que não têm voz", disse o atacante do Chelsea, Olivier Giroud

Ataques de grupos do Estado Islâmico crescem na África

Um relatório sobre terrorismo apontou que na África Subsaariana, grupos ligados ao Estado Islâmico estão cada vez mais ativos. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!