25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Brasil se une aos cristãos da África no Domingo da Igreja Perseguida

Milhares de brasileiros irão se unir aos cristão da África por meio da oração no dia 11 de junho, quando acontecerá o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), em todo o Brasil.

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Igrejas do Brasil inteiro dispõem seus cultos ou partes deles para fazer algo em prol de quem é perseguido por amor a Cristo. Estima-se que, atualmente, cerca de 215 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de hostilidade.

Os cristãos da África enfrentam uma das piores perseguições de sua história. Principalmente nos países da África Subsaariana: Eritreia, Etiópia, Mali, Níger, Nigéria, Quênia, República Centro-Africana, Somália, Sudão e Tanzânia.

O continente africano tem enfrentado levantes violentos contra cristãos nos últimos anos. A longo dos últimos anos, grupos inspirados no Estado Islâmico (EI) invadiram várias vilas e aldeias de cristãos que foram hostilizados, mas não negaram sua fé. O Oriente Médio não é o único lugar hostilizado por extremistas. Homens e mulheres são convertidos à força ao islã, comunidades inteiras são desalojadas e igrejas são destruídas. A pressão sobre os cristãos é muito grande, mas eles permanecem firmes.

- Continua após a publicidade -

Uma das prioridades da Portas Abertas (Organização que serve a Igreja Perseguida em todo o mundo), é preparar a igreja africana para a onda de perseguição extremista que está por vir.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -