21.8 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Brasil denuncia perseguição aos cristãos

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Posição do Brasil é pela liberdade religiosa, inclusive o direito de não ter religião. Denúncia foi feita na Organização das Nações Unidas (ONU)

O secretário Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Sérgio Queiroz, discursou durante um evento da ONU, em Genebra, na Suíça na última segunda (8). Ele denunciou a perseguição a cristãos em países onde este grupo religioso é minoria.

Pelas redes sociais, o secretário comentou sobre seu discurso e declarou que se permitiu ser “politicamente incorreto” ao falar sobre o assunto.

“Fiz questão de enfatizar uma inconveniente verdade de que, embora diversas religiões sofram em países onde são minoria, os cristãos são o grupo mais perseguido no mundo, de acordo com recentes relatórios, especialmente em países onde o Cristianismo é proibido. Essa realidade tem que mudar”, disse ele que é pastor evangélico.

Podemos e devemos fazer mais pelos cristãos perseguidos

Foto: Reprodução

O painel foi organizado pela Polônia, Brasil e Iraque com o tema tolerância religiosa, no contexto da 41ª sessão do Conselho de Direitos Humanos.

O evento contou ainda com o apoio da ONG ADF Internacional, que dentre suas pautas defende o ensino domiciliar e o combate à ideologia de gênero.

Queiroz é um dos principais nomes do ministério comandado por Damares Alves.

Ele reafirmou a posição do Brasil em combater a intolerância religiosa. “O Governo Brasileiro vai garantir que todos tenham assegurado o direito à liberdade religiosa, inclusive o direito de não crer ou de mudar de religião”, escreveu ele no Instagram.

Veja

 

Ver essa foto no Instagram

 

Representando o Brasil em evento em Genebra (ONU), durante a 41a Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU. Esse evento foi organizado pelas Missões Permanentes da Polônia, Brasil e Iraque, teve a participação de vários países, e tratou do tema da violência e perseguição por razões religiosas em todo o mundo. Em minha fala, fui “politicamente incorreto” e fiz questão de enfatizar uma inconveniente verdade de que, embora diversas religiões sofram em países onde são minoria, os Cristãos são o grupo mais perseguido no mundo, de acordo com recentes relatórios, especialmente em países onde o Cristianismo é proibido. Essa realidade tem que mudar. O Governo Brasileiro vai garantir que todos tenham assegurado o direito à liberdade religiosa, inclusive o direito de não crer ou de mudar de religião. Nessa primeira foto, estou ao lado dos Embaixadores da Polônia e do Iraque. Em foto seguinte, estou ao lado da competentíssima Embaixadora do Brasil na ONU, Maria Nazareth Azevedo. Grato a Deus por tão importante experiência. #onu #genebra #direitoshumanosparatodos #liberdadereligiosa @damaresalvesoficial1 @dradamarismoura @biakicis @abrahamweintrauboficial @ernesto.araujo.mre @filgmartin

Uma publicação compartilhada por Sérgio Queiroz (@sergioqueirozoficial) em


Leia mais

A oração aos cristãos perseguidos
Cristãos perseguidos são visitados e amparados nas Filipinas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

Inusitado! Batismo no gramado de futebol

Nos EUA, um técnico de futebol americano realizou batismo improvisado no gramado, onde os jogadores treinam. Confira essa história!

Franklin Graham conclama jejum oração

Com a proximidade das eleições nos EUA, pastor Franklin Graham convocou a população para um dia de oração e jejum. Saiba mais!

Panamá: Marcha em defesa do casamento

Em defesa da família tradicional, fundamentada na união entre homem e mulher, milhares de evangélicos vão as ruas no Panamá. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!