18 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Conferência da ONU debate sobre mudanças climáticas

Leia também

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Descoberta ruínas de uma Igreja de 1.300 anos em Israel

A igreja milenar foi encontrada quando o Império Bizantino ocupou a região e indicou que os cristãos do período viam a área como religiosamente significativa.

Comunidades Terapêuticas com mais investimentos públicos

Entidades cristãs receberam quase 70% da verba federal para comunidades terapêuticas no primeiro ano do governo Bolsonaro

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles está em Madrid, Espanha, e promete defender os interesses do Brasil na conferência da ONU

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, pediu que governos de todo o mundo ampliem seus esforços para combater o aquecimento global. Tema é discutido na conferência da ONU, em Madri, na Espanha.

Guterres concedeu entrevista em Madri nesse domingo (1), dia anterior à abertura da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, conhecida como COP25. Representantes de mais de 190 países e regiões devem participar do evento, que será realizado na capital espanhola.

O secretário disse que desastres naturais relacionados ao clima se tornaram mais frequentes, demandando mais custos financeiros e humanos. Assim afirmou que as mudanças climáticas não são mais um problema de longo prazo, e que as pessoas enfrentam uma crise climática global.

Segundo o secretário-geral, esforços globais para interromper as mudanças climáticas têm sido absolutamente inadequados, e o que ainda falta é vontade política.

A conferência deste ano visa a chegar a um consenso sobre algumas das regras de implementação do Acordo de Paris que estão sendo debatidas. O acordo, que visa a combater o aquecimento global, deve ser implementado no ano que vem.

MINISTRO DO MEIO AMBIENTE

O Ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles, está em Madrid na Espanha para participar da conferência. Salles é o principal representante do Brasil na COP 25 que reúne autoridades de todo o mundo.

Por meio da rede social escreveu: “Vai começar a COP 25. Delegação brasileira a postos para defender os nossos interesses e buscar o recebimento dos recursos prometidos”.

Ministro Ricardo Salles ao lado de demais autoridades na COP 25 em Madris, Espanha (Foto: Reprodução / Instagram)
Ministro Ricardo Salles ao lado de autoridades na COP 25 em Madris, Espanha (Foto: Reprodução / Instagram)

A conferência continua até o dia 13 de dezembro. O ministro do Meio-Ambiente do Japão, Shinjiro Koizumi, representa o país. A jovem ativista sueca Greta Thunberg também deve participar.

*Da redação, com informações de Agência Brasil 


LEIA MAIS

Cidades terão condições climáticas inéditas até 2050
Pesquisa revela que brasileiros são favoráveis a um governo global 
Mudanças Climáticas é tema da Aipral que se reúne na Costa Rica 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”

Terceiro bloco do projeto “ASU”, de Priscilla Alcantara

Projeto, que conta com 12 canções, traz releituras de grandes sucessos de Priscilla Alcantara 

Thalles Roberto em novo momento na carreira, agora na Sony

Em live realizada nesta sexta-feira, 31, o artista anunciou a novidade já com lançamentos: "Tenho muita vontade de voltar a focar minha carreira no Brasil", declarou