28.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Brasil e EUA: aliança pela liberdade religiosa

Países querem promover pacto pela defesa de todas as religiões. Aliança foi feita entre o chanceler brasileiro Ernesto Araújo e o secretário de Estado americano, Mike Pompeo

O Brasil e EUA firmaram uma Aliança Internacional para Liberdade Religiosa. O acordo foi durante um encontro nos EUA, na última sexta (13), entre o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e o secretário de Estado americano, Mike Pompeo.

Segundo Ernesto Araújo, a aliança entre as Brasil e EUA é um conceito que agrada ao governo brasileiro. A intenção é promover a defesa de valores religiosos em fóruns internacionais.

Outros países já sinalizaram positivamente para o pacto, considerando a liberdade religiosa muito importante para o desenvolvimento do Estado.

Pesquisas recentes realizadas pelo instituto Pew Research Center, mostram que os cristãos são o grupo que sofre maior perseguição em todo o mundo.

Desde que assumiu o governo, o presidente Jair Bolsonaro tem dito que é preciso denunciar a perseguição que os cristãos sofrem em diversos países.

*Com informações da Folha 


leia mais

Liberdade religiosa & diversidade
Brasil denuncia perseguição aos cristãos

Matéria anterior Edição 263
Próxima MatériaRick Warren alerta sobre suicídio
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se