25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Bolsonaro assina acordo de Defesa com os EUA

Os dois países desenvolveram projetos nas áreas de pesquisa, tecnologia, testes e avaliação, segundo o governo brasileiro

Brasil e EUA assinaram ontem, em Miami, o Acordo de Pesquisa, Desenvolvimento, Teste e Avaliação (RDT&E, na sigla eem inglês). Os dois países desenvolverão projetos conjuntos na área de Defesa.

A ideia é ampliar a participação da indústria brasileira de Defesa privada e pública no mercado norte-americano. Os acordos decorrentes desses projetos devem seguir as regras estabelecidas no texto inicial assinado ontem.

Segundo nota divulgada pelo Ministério da Defesa, o objetivo do acordo é “abrir o caminho para que os dois governos desenvolvam futuros projetos conjuntos alinhados com o mútuo interesse das partes, abrangendo a possibilidade de aperfeiçoar ou prover novas capacidades militares”.

Assim como ocorreu com o acordo para uso da base de Alcântara (MA) pelos EUA, o RDT&E precisará ser aprovado pelo Congresso Nacional.

- Continua após a publicidade -
Jantar no Sábado

O jornal The New York Times publicou uma reportagem em sua edição eletrônica na qual retrata o jantar do presidente Bolsonaro com o presidente Donald Trump, na noite desse sábado, no resort de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida.

Jornalistas questionaram a Trump se o bom relacionamento poderia resultar na retirada de tarifas impostas pela Casa Branca contra o Brasil sobre exportações de alumínio. Trump respondeu: “Eu não faço nenhuma promessa”.

Bolsonaro não fez nenhum comentário na presença dos jornalistas. A viagem iniciada na última quarta-feira termina amanhã, quando Bolsonaro e comitiva retornam ao Brasil.

*Da Redação, com informações do Metro

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -