22.1 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Brasil contra o aborto e a favor da família

brasil_família
Os ministros Damares Alves e Ernesto Araújo durante a cerimônia virtual. Foto: Reprodução

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional

O Brasil e os Estados Unidos se juntaram a alguns dos governos mais conservadores do mundo para copatrocionar uma declaração internacional contra o aborto e em defesa da família tradicional. O documento, chamado de Declaração de Genebra, foi assinado nesta quinta-feira (22) em Washington, nos EUA.

O Brasil foi representando pelos ministros Damares Alves, da Pasta da Mulher, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores. “Em nosso pronunciamento defendemos a vida, desde a concepção, e as políticas de defesa da família que têm sido implementadas”, escreveu Damares no Twitter.

O anfitrião da cerimônia virtual, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, disse que a declaração reitera “a importância vital da família como base da sociedade” e que ela reafirma que “não existe direito internacional ao aborto”.

O documento visa a defender o direito das mulheres aos mais altos padrões de saúde, promover a contribuição essencial das mulheres para a saúde, reforçar o papel da família para uma sociedade próspera e bem sucedida e enfatizar a necessidade de se proteger o direito à vida.

- Continua após a publicidade -

No site do Itamaraty, o Governo se diz “orgulhoso” de fazer parte da Declaraçãoq ue visa à promoção dos direitos humanos das mulheres e ao fortalecimento do papel da família, temas de grande importância para o Brasil.

*Com informações das agências

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -