back to top
27.9 C
Vitória
domingo, 16 junho 2024

Brasil e Argentina se enfrentam pelas Eliminatórias

Brasil e Argentina se enfrentam pela 6ª rodada das Eliminatórias - Foto: Reprodução CBF - Joilson Marconne / CBF
Brasil e Argentina se enfrentam pela 6ª rodada das Eliminatórias - Foto: Reprodução CBF - Joilson Marconne / CBF

Durante entrevista coletiva, o zagueiro Marquinhos elogiou a equipe e afirmou que a seleção está pronta para a partida desta noite

Por Andressa Ribeiro (sob supervisão)

O Brasil recebe sua maior rival no futebol, a Argentina, em partida válida pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no Maracanã, com início às 21h30 desta terça-feira. Sem vencer há três rodadas, a seleção brasileira ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação. Já a Argentina, atual campeão mundial, lidera a disputa com 12 pontos.

Durante entrevista coletiva na noite desta segunda (20), o zagueiro Marquinhos elogiou a equipe e afirmou que a seleção está pronta para a partida desta noite. “Eles (argentinos) tentam intimidar da maneira que podem. A gente precisa ter personalidade e principalmente não ter medo de nada. A gente está pronto, mas tem que encarar com muita coragem e personalidade”, afirmou o jogador.

Para a seleção argentina, este deve ser o último jogo de Lionel Messi em solo brasileiro. O jogador já afirmou que não pretende estender a carreira até a próxima Copa do Mundo, em 2026.

- Continua após a publicidade -

A última vez que as seleções se enfrentaram foi nas Eliminatórias da Copa de 2021.

Classificação

Após cinco rodadas, a equipe de Fernando Diniz ocupa a quinta colocação, com sete pontos. Dependendo dos resultados desta rodada, o Brasil pode encerrar o ano fora da zona de classificação direta para o Mundial. A América do Sul conta com seis vagas garantidas na Copa, e o sétimo colocado das Eliminatórias disputa uma repescagem. Com informações da Agência Estado.

Onde assistir:

  • Brasil x Argentina – 21h30 – TV Globo

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -