25.9 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Reino Unido: Primeiro-ministro, Boris Johnson homenageia Igrejas

Leia também

No Congresso, Doria pede que Bolsonaro respeite Pazuello

"Esperamos que a posição do ministro expressa ontem (terça-feira) seja a do governo Bolsonaro", disse o ministro

Atenção primária à saúde no Brasil é abaixo da ideal, aponta IBGE

A pesquisa mostra que, neste mesmo período, a prevalência da obesidade feminina foi a que mais aumentou, passando de 14,5% para 30,2%

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Durante o Café da manhã de Oração Parlamentar Nacional 2020 no Reino Unido, Boris Johnson enviou uma mensagem via vídeo falando da importância das igrejas durante a pandemia no país

Durante um evento anual, chamado de Café da manhã de oração Parlamentar Nacional 2020, realizado por igrejas cristãs do Reino Unido, o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson enviou uma mensagem especial via vídeo. Ele disse estar “muito satisfeito” com as igrejas durante a pandemia.

“Com os serviços suspensos, as congregações dispersas, até o simples ato de se reunir para orar pode ser outro obstáculo a ser superado. Enquanto o trabalho continua para reabrir os locais de culto com segurança, tem sido absolutamente inspirador ver as igrejas responderem ao bloqueio como têm com os verdadeiros valores cristãos”, afirmou Johnson.

As orações foram feitas para aqueles que sofreram em virtude do coronavírus no Reino Unido e em todo o mundo, bem como no NHS e nos principais trabalhadores, a rainha, o governo e o parlamento.

Esperança

O primeiro-ministro diz que os cristãos “nos lembraram de todo o seu papel como pilares de suas comunidades, oferecendo esperança, paz e cuidados práticos aos necessitados. Obrigado, muito obrigado por isso”.

Boris Johnson, que foi infectado por coronavírus e se recuperou, também agradeceu pelas orações que recebeu quando esteve internado. “Obrigado a todos que oraram por mim durante minha recente doença. Foi realmente apreciado, certamente parece ter funcionado”.

As igrejas são essenciais

Boris Johnson falou sobre as dificuldades dos dias atuais devido à pandemia. “Este tem sido um período difícil para todos. Mas como sempre, nossas igrejas estão ajudando a nos mostrar o caminho, portanto continuem com o bom trabalho”.

O líder da oposição Keir Starmer também prestou homenagem às igrejas pelo trabalho que estão realizando para “cuidar de seus vizinhos e ajudar a manter nossas comunidades unidas”.

“Este é apenas o esforço de uma igreja. Eu sei que isso está sendo replicado por igrejas e grupos religiosos em todo o país. Hoje nos reunimos para celebrar a diferença que a fé faz e agradecer pelo que você está fazendo para trazer esperança e boas notícias. Juntos, podemos construir um futuro melhor. Estou ansioso para vê-lo pessoalmente no Café da Manhã Parlamentar Nacional de Oração em Westminster Hall, em 2021”, afirmou.

*Com informações de Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

Superação! Ela venceu o câncer de mama

O Desafio Superação, em prol do Outubro Rosa mobilizou mais de 1.700 mulheres de todo o Brasil. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.