25.7 C
Vitória

Reino Unido: Primeiro-ministro, Boris Johnson homenageia Igrejas

Leia também

Missão brasileira embarca com 6 toneladas de material a Beirute

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou hoje (12), na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP), a partida da comitiva brasileira em missão especial a Beirute, no Líbano.

Gilmar Mendes: ‘Se tivesse havido maior coordenação, teríamos muito menos mortes’

Ele lembrou ainda o impacto da realidade sanitária e da desigualdade social do País no agravamento da crise

Força-tarefa da Postalis e PF miram lavagem e fazem busca no RJ atrás de R$ 45 milhões

Ao todo os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro

Durante o Café da manhã de Oração Parlamentar Nacional 2020 no Reino Unido, Boris Johnson enviou uma mensagem via vídeo falando da importância das igrejas durante a pandemia no país

Durante um evento anual, chamado de Café da manhã de oração Parlamentar Nacional 2020, realizado por igrejas cristãs do Reino Unido, o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson enviou uma mensagem especial via vídeo. Ele disse estar “muito satisfeito” com as igrejas durante a pandemia.

“Com os serviços suspensos, as congregações dispersas, até o simples ato de se reunir para orar pode ser outro obstáculo a ser superado. Enquanto o trabalho continua para reabrir os locais de culto com segurança, tem sido absolutamente inspirador ver as igrejas responderem ao bloqueio como têm com os verdadeiros valores cristãos”, afirmou Johnson.

As orações foram feitas para aqueles que sofreram em virtude do coronavírus no Reino Unido e em todo o mundo, bem como no NHS e nos principais trabalhadores, a rainha, o governo e o parlamento.

Esperança

O primeiro-ministro diz que os cristãos “nos lembraram de todo o seu papel como pilares de suas comunidades, oferecendo esperança, paz e cuidados práticos aos necessitados. Obrigado, muito obrigado por isso”.

Boris Johnson, que foi infectado por coronavírus e se recuperou, também agradeceu pelas orações que recebeu quando esteve internado. “Obrigado a todos que oraram por mim durante minha recente doença. Foi realmente apreciado, certamente parece ter funcionado”.

As igrejas são essenciais

Boris Johnson falou sobre as dificuldades dos dias atuais devido à pandemia. “Este tem sido um período difícil para todos. Mas como sempre, nossas igrejas estão ajudando a nos mostrar o caminho, portanto continuem com o bom trabalho”.

O líder da oposição Keir Starmer também prestou homenagem às igrejas pelo trabalho que estão realizando para “cuidar de seus vizinhos e ajudar a manter nossas comunidades unidas”.

“Este é apenas o esforço de uma igreja. Eu sei que isso está sendo replicado por igrejas e grupos religiosos em todo o país. Hoje nos reunimos para celebrar a diferença que a fé faz e agradecer pelo que você está fazendo para trazer esperança e boas notícias. Juntos, podemos construir um futuro melhor. Estou ansioso para vê-lo pessoalmente no Café da Manhã Parlamentar Nacional de Oração em Westminster Hall, em 2021”, afirmou.

*Com informações de Christian Post

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?