24.7 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

“Bom dia, Cid Moreira”, podcast matinal da Deezer

Leia também

PIB de SP terá queda de 2% a 2,5% em 2020, diz Meirelles

O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021

IBGE: final de setembro teve saída de formais, mas alta na ocupação é tendência

A população desempregada foi estimada em um recorde de 14,0 milhões de pessoas na quarta semana de setembro

Gilmar: levar ações penais para o plenário é bom, mas acho que não dará certo

As ações penais passarão a ser levadas para análise do plenário, formado pelos onze integrantes do tribunal

“Bom dia, Cid Moreira” traz reflexões, conselhos e playlists para os tempos de pandemia do coronavírus. Os podcasts exclusivos da Deezer, são divididos em 36 episódios de até 3 minutos de duração

Uma das vozes mais famosas do Brasil, que já levou seu timbre para algumas aventuras, da bancada do Jornal Nacional à leitura da Bíblia, agora chega ao mundo dos podcasts. A Deezer lançou hoje (27) uma série com o apresentador Cid Moreira. É o “Bom dia, Cid Moreira”, com 36 episódios de três minutos.

O podcast trará reflexões e conselhos para os tempos conturbados de quarentena. Moreira escreveu os roteiros do podcast com sua mulher, Fátima Sampaio.

Cid Moreira: contador de histórias, locutor, apresentador e âncora de TV. Considerando as possibilidades do mundo atual, só faltava uma coisa para completar esta trajetória de mais de 30 anos – escrever e narrar seus próprios podcasts. Já não falta mais.

“Mais um desafio, não é mesmo!? Eu estou sempre me reinventando e a alegria é grande de poder estar envolvido com as novidades que o mundo vai criando. Me adaptar às novas linguagens é uma maneira de manter a cabeça aberta e experimentar o novo, participar da vida”, afirma Cid Moreira.

Podcast

Nascido em 1927, Cid passou por uma série de acontecimentos marcantes: a Segunda Guerra Mundial, a Ditadura Militar brasileira, a Guerra Fria, 21 Copas do Mundo, a redemocratização no Brasil, a crise de 2008, e agora a pandemia do covid-19.

No seu podcast, em tom pessoal e com sua voz inconfundível e extremamente marcante, Cid reflete sobre tudo que já viveu e continua vivendo, cruzando experiências com trechos bíblicos e trazendo aos ouvintes sensações de conforto e tranquilidade.

“Creio que a maior mensagem é que as pessoas saibam do potencial delas. Como elas são interessantes e também têm as suas histórias para contar. Falar dos meus medos e alegrias, acredito eu, pode servir para demonstrar isso. Falar de esperança e do bom humor como grandes remédios, junto com o amor e a fé, para motivar a caminhada mais leve”, explica Cid.

Cid e sua vitalidade

Com mais de 90 anos, Cid Moreira é um exemplo para muitas pessoas. No seu dia a dia, faz locuções e apresentações, mantém uma alimentação balanceada e pratica pilates todos os dias. Ele tem um perfil nas redes sociais, onde compartilha sobre sua rotina e oferece dicas de exercícios.

“O Cid é provavelmente uma das maiores vozes que temos no Brasil, reconhecido em todos os cantos do país. Aos seus 92 anos permanece ativo, produzindo, se atualizando e cuidando da sua saúde. É um exemplo para todos. Sua nos traz paz, calma e serenidade e isso é tudo que mais precisamos nesse momento de isolamento social. Acredito que seus ensinamentos podem nos ajudar a superar esse momento que estamos atravessando. O Cidão, como ele gosta de ser chamado, será nosso bom dia diário”, afirma Gabriel Lupi, Head de Conteúdo e Relacionamento com Artistas da Deezer Brasil.

Playlist exclusiva

Além do podcast, Cid Moreira terá também uma playlist própria, na qual reunirá as músicas que mais marcaram sua vida, comentando o motivo de sua importância. Todo o conteúdo é exclusivo da Deezer, então se você ainda não é usuário, aproveita que novos assinantes têm ​3 meses grátis​ em todos os planos. Ouça o primeiro episódio da primeira temporada de “Bom Dia, Cid Moreira” na Deezer. 

Nas redes sociais, a divulgação do podcast “Bom dia, Cid Moreira” conta com um vídeo narrado pelo Cid, em tom alto astral, chamado “Passe Álcool Gel”, inspirado em “Use Filtro Solar”, gravado por Pedro Bial. No vídeo, Cid incentiva as pessoas a ficarem em casa e procurarem se motivar e realizar atividades prazerosas nesse momento, como fazer videochamadas com amigos e família e ler os livros que deseja, e também lembrando-as de passar álcool em gel.

Confira o vídeo de Cid sobre o podcast

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Isadora Pompeo apresenta “Em troca”

Música é a quinta faixa do álbum “Processo”, que será compilado futuramente. Canção é a preferida de Isadora Pompeo. Assista o clipe da canção!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Jesus no Velho Testamento

A Bíblia com suas histórias e personagens é a Palavra da vida e a Palavra viva, que vai além das letras e do que imaginamos! É possível encontrar Jesus em todas as partes das escrituras Sagradas. Saiba mais!

Confira a canção “Se For Contigo”, do DJ kennto

Canção é o novo projeto de Kennto pela Sony Music

Orando e louvando a Deus no aeroporto dos EUA

O Aeroporto Midway de Chicago entrou em erupção, um grupo de cristãos começou a adorar enquanto os passageiros esperavam para embarcar no avião. Saiba mais!

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore: “Deus me restaurou”

O novo álbum do rapper cristão Lecrae Moore, que foi vencedor do Grammy Awards traz um testemunha luta contra a depressão: “Deus estava andando comigo, me restaurando”. Saiba mais!