29.9 C
Vitória
terça-feira, 18 janeiro 2022

Bolsonaro faz exame para coronavírus

Bolsonaro viajou aos Estados Unidos com secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, que testou positivo para a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro fez hoje o teste do novo coronavírus. O resultado sai amanhã, segundo informações do jornal o Estado de S. Paulo. Até a conclusão do exame, a recomendação é o presidente permanecer no Palácio do Alvorada.

O procedimento foi após o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten testar positivo para a Covid-19. Bolsonaro não apresenta sintomas, mas o exame ocorre de forma preventiva. Ele segue no Palácio da Alvorada, em Brasília, após cancelar viagem prevista para esta quinta (12) ao Rio Grande do Norte.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que o evento oficial foi cancelado por “razões de segurança sanitária”.

“A decretação ontem da Organização Mundial da Saúde de uma pandemia mundial nos obriga a ter segurança com a saúde do presidente e as pessoas ao seu entorno”, afirmou Marinho na sua conta oficial do Twitter.

Viagem EUA

Fábio viajou aos Estados Unidos, nesta semana, junto com o presidente Jair Bolsonaro. Ele avisou ao Planalto sobre o resultado do exame, o que gerou preocupação no governo.

A viagem aos Estados Unidos ocorreu entre o último sábado (07) e terça (10). A comitiva do presidente se encontrou com empresários e com o presidente dos EUA, Donald Trump. Além deles, integraram a comitiva brasileira o deputado federal Eduardo Bolsonaro e a primeira dama, Michelle Bolsonaro, além de ministros.

*Com informações de Uol e Folha de São Paulo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se