24.9 C
Vitória
terça-feira, 21 setembro 2021

Bolsonaro se recupera bem e permanece evoluindo

Notícia sobre o estado de saúde de Bolsonaro foi divulgada em nota do hospital. O presidente usou as redes sociais para dizer que está otimista: “em breve, de volta a campo, se Deus quiser”

Por Pedro Caramuru (Agência Estado) e Priscilla Cerqueira 

O presidente Jair Bolsonaro passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada. Foi o que informou boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 16, pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o presidente está internado.

Em nota, o hospital reforça que não há previsão de alta médica. O comunicado não informa se o presidente está se alimentando bem pela via oral. Segundo nota divulgada nesta quinta, 15, à noite, a sonda nasogástrica – para levar alimentos e hidratação diretamente ao estômago – havia sido removida e para hoje de manhã estava prevista a retomada da alimentação pela via oral.

O texto é assinado pelo médico Antônio Macedo, cirurgião-chefe que acompanha o presidente, bem como o cardiologista do presidente, Ricardo Camarinha, o médico clínico e cardiologista Leandro Echenique, o diretor médico do hospital, Antônio Antonietto, e o diretor-geral do hospital, Pedro Henrique Loretti.

Tom otimista

Em suas redes sociais Bolsonaro escreveu, em tom otimista, que pretende estar “em breve, de volta a campo, se Deus quiser”. “Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e pelas orações. Um forte abraço a todos!”, acrescentou.

Bolsonaro deu entrada no hospital na noite de quarta-feira, 14, transferido de Brasília, após sentir dores na região abdominal. Segundo diagnóstico médico, o presidente sofreu uma obstrução no tubo digestivo por causa de dobra do intestino, o que impedia a passagem de alimentos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se