22.4 C
Vitória
domingo, 24 janeiro 2021

Bolsonaro quer proibir Ideologia de Gênero nas escolas

Presidente anunciou, através das redes sociais, medida para proibir a ideologia de gênero no ensino fundamental

O Presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua rede social, na última terça-feira (3), uma determinação que proíbe a ideologia de gênero no ensino fundamental.

Bolsonaro revelou na postagem que o Ministério da Educação deve preparar um Projeto de Lei (PL) sob o mesmo ponto de vista da Constituição Federal.

Antes de mais nada, escreveu, “determinei ao Ministério da Educação – MEC, tendo em vista o princípio da proteção integral da criança e do adolescente, previsto na Constituição Federal, preparar Projeto de Lei que proíba ideologia de gênero no ensino fundamental”, concluiu.

O presidente iniciou falando sobre a “Ideologia de Gênero” e em seguida revelou que a AGU não se manifesta contrária ou favorável ao tema, concluindo que a competência para legislar não está nas mãos do judiciário.

“Na questão ‘IDEOLOGIA DE GÊNERO’ a AGU não se manifesta contrário ou favorável à mesma, mas sim sobre quem compete legislar sobre o assunto, neste caso a competência é FEDERAL”, reiterou o presidente frisando a soberania da União.

Desde o início de sua campanha, Jair Bolsonaro apresenta uma bandeira contrária à ideologização nas escolas de ensino fundamental, e tem essa medida como uma das promessas de Governo.

SÃO PAULO

Nesta terça-feira (3) João Dória, Governador do Estado de São Paulo, postou em seu twitter opinião similar sobre o assunto, comentando a respeito de um erro no material escolar dos alunos do 8° ano da rede estadual. A apostila em questão traz conceitos de identidade de gênero, sexo biológico e orientação sexual, além de DSTs e gravidez.

“Fomos alertados de um erro inaceitável no material escolar dos alunos do 8° ano da rede estadual”, escreveu o Governador que, em seguida, revelou estar tomando providências: “solicitei ao Secretário de Educação o imediato recolhimento do material e apuração dos responsáveis”.

O Governador finalizou deixando claro seu posicionamento em relação ao tema, “Não concordamos e nem aceitamos apologia à ideologia de gênero”, concluiu.

LEIA MAIS

Ideologia de Gênero: o paradoxo da igualdade 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Trump se despede da Casa Branca

Durante discurso que durou quase 20 minutos, presidente fez balanço dos quatro anos de governo e desejou sorte a Biden. Saiba mais!

MEC publica diretrizes gerais para educação básica

a portaria publicada nesta segunda-feira diz que deverão ser formulados novos objetivos para a avaliação dos estudantes do Ensino Médio

Nota do Enem 2020 não poderá ser usada no Prouni e no Fies

Os alunos que fizerem a prova pela primeira vez só vão poder contar com os programas para vagas em instituições públicas e privadas

MEC adia retomada de aulas presenciais em universidades

Nesta terça-feira, 8, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu no Twitter a retomada das aulas nas entidades de ensino superior

Universidades federais voltam as aulas presenciais no dia 4/1

Será de responsabilidade das instituições a definição dos componentes curriculares que utilizarão os recursos educacionais digitais

Jogo virtual para alfabetizar crianças

O jogo virtual é um aplicativo que é efetivo, principalmente quando utilizado pela criança sob supervisão e com o engajamento de um adulto. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.