22.9 C
Vitória
quarta-feira, 5 agosto, 2020

Bolsonaro quer proibir Ideologia de Gênero nas escolas

Leia também

Documentos mostram provável origem do material que destruiu a capital do Líbano

A carga perigosa do navio foi descarregada e colocada no Hangar 12 do porto de Beirute, uma grande estrutura cinza de frente para a principal rodovia norte-sul do país

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

Presidente anunciou, através das redes sociais, medida para proibir a ideologia de gênero no ensino fundamental

O Presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua rede social, na última terça-feira (3), uma determinação que proíbe a ideologia de gênero no ensino fundamental.

Bolsonaro revelou na postagem que o Ministério da Educação deve preparar um Projeto de Lei (PL) sob o mesmo ponto de vista da Constituição Federal.

Antes de mais nada, escreveu, “determinei ao Ministério da Educação – MEC, tendo em vista o princípio da proteção integral da criança e do adolescente, previsto na Constituição Federal, preparar Projeto de Lei que proíba ideologia de gênero no ensino fundamental”, concluiu.

O presidente iniciou falando sobre a “Ideologia de Gênero” e em seguida revelou que a AGU não se manifesta contrária ou favorável ao tema, concluindo que a competência para legislar não está nas mãos do judiciário.

“Na questão ‘IDEOLOGIA DE GÊNERO’ a AGU não se manifesta contrário ou favorável à mesma, mas sim sobre quem compete legislar sobre o assunto, neste caso a competência é FEDERAL”, reiterou o presidente frisando a soberania da União.

Desde o início de sua campanha, Jair Bolsonaro apresenta uma bandeira contrária à ideologização nas escolas de ensino fundamental, e tem essa medida como uma das promessas de Governo.

SÃO PAULO

Nesta terça-feira (3) João Dória, Governador do Estado de São Paulo, postou em seu twitter opinião similar sobre o assunto, comentando a respeito de um erro no material escolar dos alunos do 8° ano da rede estadual. A apostila em questão traz conceitos de identidade de gênero, sexo biológico e orientação sexual, além de DSTs e gravidez.

“Fomos alertados de um erro inaceitável no material escolar dos alunos do 8° ano da rede estadual”, escreveu o Governador que, em seguida, revelou estar tomando providências: “solicitei ao Secretário de Educação o imediato recolhimento do material e apuração dos responsáveis”.

O Governador finalizou deixando claro seu posicionamento em relação ao tema, “Não concordamos e nem aceitamos apologia à ideologia de gênero”, concluiu.

LEIA MAIS

Ideologia de Gênero: o paradoxo da igualdade 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael

Mari Borges passa a integrar o time de artistas da Musile

Cantora mineira, que tem 11 anos de carreira, vem crescendo nas plataformas. Seu canal no Youtube ultrapassa os 600 mil inscritos

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Todd White sobre arrependimento: “encontrei Jesus de novo”

Em uma recente pregação um dos maiores evangelista de jovens cristãos dos últimos tempos, Todd White disse estar arrependido por não pregar ‘todo o Evangelho’.