24.7 C
Vitória
sábado, 19 setembro 2020

Bolsonaro nos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Bolsonaro participou da solenidade de abertura pelo aniversário da maior denominação do país. Em discurso, sugeriu novamente a nomeação de um evangélico para o Supremo. Celebrações seguem até amanhã (15)

Começou na noite desta quinta (13) e vai até amanhã (15)  em Belém (PA), as celebrações em comemoração aos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Esse ano o tema é “Um exército de irmãos abençoando a nação”.

O evento foi realizado no Centenário Centro de Convenções da capital paraense e mobilizou cerca de 12.500 fiéis, de acordo com a comissão organizadora.

O presidente da república, Jair Bolsonaro participou na solenidade de abertura. Em seu discurso, falou como ele se sente impotente para ocupar o cargo, mas lembrou que “Deus capacita os escolhidos” e isso lhe dá confiança para buscar fazer o melhor para a sociedade brasileira. Bolsonaro também agradeceu pelas orações da Igreja por sua vida.

Além de ministros evangélicos de todo o país, estavam presentes na platéia também vários parlamentares. Bolsonaro ressaltou que eles têm a obrigação de, juntos, fazerem um país melhor para todos. Para Bolsonaro, é tempo de colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece.

“E nós não podemos falar em um Brasil forte, sem uma família forte. Sim, o Estado é laico, mas eu e todos nós somos cristãos. Respeitamos outras crenças, mas o Brasil é um país cristão. Em 2014 pensei o que podia fazer para melhorar a nação e resolvi andar pelo Brasil. Vi a sede do povo e o que ele mais queria era a verdade. E fomos até João 8:32, que diz ‘e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Devo a Deus a minha vida e devo a Eleq que pelas mãos de vocês estou na posição que cumpro hoje. Obrigado pelas orações”, declarou.

Atualmente, a Assembleia de Deus é a maior igreja pentecostal do Brasil, de acordo com o Censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Pará, a igreja conta com mais de 700 mil pessoas, e em Belém, possui 550 templos e cerca de 150 mil membros, correspondendo a 12% da população da capital paraense.

O pastor Samuel Câmara pediu para o deputado Silas Câmara, que é seu irmão, orar pelo presidente da República e pelas autoridades presentes. Ao final da oração, Jair Bolsonaro deixou o púlpito sob aplausos dos fiéis.

Sérgio Moro e STF

Em seu discurso, o presidente defendeu o ministro Sérgio Moro. Disse que escolheu o melhor time de ministro para sua equipe de governo. Um deles foi Moro, que abriu mão de 22 anos de magistratura para assumir o cargo no Ministério da Justiça. “Estou em paz, pois ações valem mais do que palavras”, disse.

O líder do executivo brasileiro lembrou ainda a controvérsia gerada quando falou que estava na hora de o STF ter um ministro evangélico. “A reação foi a mesma”, disse. “o Estado é laico, mas eu, nós todos somos cristãos”, afirmou. “Respeitamos a maioria e a minoria. Mas o Brasil e um país cristão”, acrescentou.

INÍCIO NO BRASIL

Registros do meio evangélico apontam que no dia 18 de junho de 1910 nascia, em Belém, capital do Pará, o que os membros da Assembleia de Deus consideram “o maior movimento cristão pentecostal da história do Brasil”.

O movimento, que ganhou o nome de Assembleia de Deus, está presente em vários países do mundo, e na maioria dos municípios brasileiros.

As lideranças da denominação estimam que hoje no Brasil mais de 22 milhões de pessoas frequentam os cultos da igreja Assembleia de Deus; os fiéis estão presentes nas capitais; cidades de médio e pequeno porte; vilas, povoados e aldeias indígenas.

Veja

PROGRAMAÇÃO

13/06, às 20h – Solenidade cívico religiosa de abertura das celebrações;
Local: Centenário Centro de Convenções (Av. Augusto Montenegro, 1802 – Belém – Pará)
15/06, às 08h30 – Reconstituição da Chegada de Gunnar Vingren e Daniel Berg
Local: Estação das Docas até a Praça da Republica (Belém Pará)
15/06, às 19h – Cerimonia de celebração dos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil
Local: Centenário Centro de Convenções (Av. Augusto Montenegro, 1802 – Belém/Pará)


Leia mais

História dos fundadores da Assembleia de Deus vai virar filme

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Deus dos improváveis”, com Fred Arrais

Canção é o primeiro lançamento do cantor, que também é pastor, após assinar contrato pela Sony Music. Ouça a música!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Justiça determina que Flordelis use tornozeleira eletrônica

Defesa da deputada federal ré pela morte do marido, o pastor Anderson, informou que vai recorrer da decisão. Saiba mais!

Júlia Vitória: “Amo expressar meu amor por Jesus em música”

Aos 18 anos Júlia Vitória virou um fenômeno nas plataformas digitais de música do Brasil. Conheça a artista!

Bolsonaro: Avião precisou arremeter por baixa visibilidade causada por queimadas

"Obviamente, é sempre algo anormal de estar acontecendo. No caso, é que a visibilidade não estava muito boa. Para nossa felicidade, na segunda vez, conseguimos pousar", disse o presidente

A força tarefa de jovens cristãos para salvar animais no Pantanal

Na tentativa de salvar animais do incêndio que atinge o Pantanal, jovens da igreja Adventista está coletando alimentos para uma ONG distribuir entre os animais.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!