21 C
Vitória
sábado, 24 outubro 2020

Bolsonaro anuncia junção de ministérios e confirma Marcos Pontes

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Uma das medidas adotadas pelo presidente eleito para redução de custos da pasta de Agricultura ao Meio Ambiente e criará superministério da Economia.

Jair Bolsonaro (PSL) ainda não assumiu o cargo de presidente da República, mas já está causando polêmica ao anunciar que em seu governo fundirá os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, assim como fará com a Economia, que fundirá com a da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e do Comércio Exterior.

Durante reunião, realizada nessa terça-feira (30), na casa de Paulo Marinho, no Rio de Janeiro, coordenador de economia da campanha de Bolsonaro, Paulo Guedes, apontado como futuro ministro da Economia, confirmou a criação do superministério.

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado para Casa Civil, reafirmou sobre a fusão do Meio Ambiente com a Agricultura. Em entrevista aos jornalistas, após a reunião, ele afirmou que o objetivo é reduzir de 29 ministérios para 15 ou 16. Guedes acrescentou que a junção das pastas é importante para dar agilidade às decisões.

“Nós vamos salvar a indústria brasileira. Está havendo uma desindustrialização há mais de 30 anos. Nós vamos salvar a indústria brasileira, apesar dos industriais brasileiros”, disse Guedes.

Segundo ele, as medidas tem como objetivo simplificar e reduzir drasticamente o número de impostos. “Será uma abertura gradual. E a razão do Ministério da Indústria e Comércio estar próximo da Economia é para justamente existir uma mesma orientação econômica em tudo isso. Não adianta a turma da Receita ir baixando os impostos devagar e a turma do Ministério da Indústria e Comércio abrir muito rápido. Isso tudo tem que ser sincronizado, com uma orientação única.”, avaliou.

REUNIÕES

Guedes e Onyx trataram sobre a formatação do governo e o início dos trabalhos da transição. Nesta quarta-feira (31), Onyx deverá ir a Brasília para se reunir com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que coordena a equipe de transição do governo Temer.

Já Bolsonaro se reunirá com o presidente Michel Temer em breve. Em entrevistas a emissoras de televisão, ele afirmou que pretende ir a Brasília na próxima semana quando se reunirá com o presidente e também pretende agilizar o debate sobre a reforma da Previdência.

Astronauta Marcos Pontes. Foto: Reprodução

Quatro nomes confirmados

Na manhã desta quarta-feira (31), o presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou a indicação de Marcos Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Além de Tenente-Coronel e astronauta, ele é engenheiro formado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Esse é o quarto nome confirmado para o novo governo. Além de Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni, outras indicações previstas são: General Augusto Heleno Ribeiro, para Ministério da Defesa e o juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça.

publicação

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Jair Bolsonaro 17 (@jairmessiasbolsonaro) em

leia mais

Bolsonaro deve chamar Moro para Ministério da Justiça ou STF
A primeira reunião de Bolsonaro com equipe de governo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

Mercado de ideologias

Ninguém em sã consciência pode negar a aproximação da ideologia progressista com o grande capital

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!