28.4 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Bolsonaro anuncia junção de ministérios e confirma Marcos Pontes

Uma das medidas adotadas pelo presidente eleito para redução de custos da pasta de Agricultura ao Meio Ambiente e criará superministério da Economia.

Jair Bolsonaro (PSL) ainda não assumiu o cargo de presidente da República, mas já está causando polêmica ao anunciar que em seu governo fundirá os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, assim como fará com a Economia, que fundirá com a da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e do Comércio Exterior.

Durante reunião, realizada nessa terça-feira (30), na casa de Paulo Marinho, no Rio de Janeiro, coordenador de economia da campanha de Bolsonaro, Paulo Guedes, apontado como futuro ministro da Economia, confirmou a criação do superministério.

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado para Casa Civil, reafirmou sobre a fusão do Meio Ambiente com a Agricultura. Em entrevista aos jornalistas, após a reunião, ele afirmou que o objetivo é reduzir de 29 ministérios para 15 ou 16. Guedes acrescentou que a junção das pastas é importante para dar agilidade às decisões.

“Nós vamos salvar a indústria brasileira. Está havendo uma desindustrialização há mais de 30 anos. Nós vamos salvar a indústria brasileira, apesar dos industriais brasileiros”, disse Guedes.

Segundo ele, as medidas tem como objetivo simplificar e reduzir drasticamente o número de impostos. “Será uma abertura gradual. E a razão do Ministério da Indústria e Comércio estar próximo da Economia é para justamente existir uma mesma orientação econômica em tudo isso. Não adianta a turma da Receita ir baixando os impostos devagar e a turma do Ministério da Indústria e Comércio abrir muito rápido. Isso tudo tem que ser sincronizado, com uma orientação única.”, avaliou.

REUNIÕES

Guedes e Onyx trataram sobre a formatação do governo e o início dos trabalhos da transição. Nesta quarta-feira (31), Onyx deverá ir a Brasília para se reunir com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que coordena a equipe de transição do governo Temer.

Já Bolsonaro se reunirá com o presidente Michel Temer em breve. Em entrevistas a emissoras de televisão, ele afirmou que pretende ir a Brasília na próxima semana quando se reunirá com o presidente e também pretende agilizar o debate sobre a reforma da Previdência.

Astronauta Marcos Pontes. Foto: Reprodução

Quatro nomes confirmados

Na manhã desta quarta-feira (31), o presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou a indicação de Marcos Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Além de Tenente-Coronel e astronauta, ele é engenheiro formado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Esse é o quarto nome confirmado para o novo governo. Além de Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni, outras indicações previstas são: General Augusto Heleno Ribeiro, para Ministério da Defesa e o juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça.

publicação

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Jair Bolsonaro 17 (@jairmessiasbolsonaro) em

leia mais

Bolsonaro deve chamar Moro para Ministério da Justiça ou STF
A primeira reunião de Bolsonaro com equipe de governo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O drama da volta pra casa: brasileiros em Portugal

Mais de 200 brasileiros estão presos sem poder sair de Portugal. "Só queríamos voltar para o nosso país", disse um dos brasileiros. Saiba mais!

OMS pede que Brasil e outros países avaliem vacinas para novas cepas

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, 18, diretores da OMS comentou também sobre as novas variantes do vírus, que podem afetar a eficácia das vacinas. Saiba mais!

Desaparecidos no Brasil: “Não vamos perder mais crianças”

Decreto do governo federal define atribuições na busca dessas pessoas. Ministério da Justiça vai coordenar política nacional do setor. Saiba mais!

A atriz britânica que virou missionária no Brasil

Cally Magalhães no Brasil há mais de 20 anos. Atualmente dirige um ministério de teatro nas prisões do país, para evangelizar os detentos. Conheça essa história!

Reino Unido ameaça prender viajantes que omitirem passagem pelo Brasil

Decisão anterior do governo britânico já previa a obrigatoriedade da apresentação de testes negativos de Covid-19, feitos com até 72h de antecedência. Saiba mais!

Efeito covid-19! Menos nascidos no Brasil

Cartórios brasileiros registraram o menor número de nascimentos em janeiro desde 2002. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos