Mais de 500 pastores representantes de todos os estados brasileiros vão se encontrar com o presidente Bolsonaro e 10 ministros. Expectativa é de criar o Conselho Nacional das Igrejas
Por Priscilla Cerqueira
O presidente da república Jair Bolsonaro e dez ministros vão se encontrar com a liderança da igreja evangélica brasileira hoje, 4, em Brasília. O encontro, chamado “Simpósio cidadania cristã” acontece na Igreja Batista Central, e deve reunir ao menos 580 pastores, com representatividade de todos os estados.
A expectativa é que o simpósio seja um marco para estabelecer diretrizes e unificar a linguagem entre as igrejas evangélicas para a permanência da transição de valores que o Brasil vive. A audiência com a comitiva presidencial os pastores deverão sugerir a criação do Conselho Nacional das Igrejas.
- A cúpula evangélica com o presidente Bolsonaro
- Líderes evangélicos em um clamor pelo Brasil com Bolsonaro
Além disso, que certamente terá peso na discussão de temas importantes, os pastores estão preocupados com os últimos acontecimentos e decisões tomadas por governadores e prefeitos com relação às igrejas.
Pastor Romerito Oliveira, que coordena a comitiva de pastores do ES não deu detalhes sobre o que será discutido, mas afirmou serem pautas que divide projetos nacionais para a igreja evangélica no Brasil.
“A igreja tem sido uma voz de defesa de direitos em todos seus aspectos, logo não se pode negar que existam preocupações com as violações que temos assistido, razão pela qual a igreja tem participado desses importantes debates. O fato de podermos discutir em nível nacional apenas amplifica nosso grito contra qualquer forma de violação e nos organiza quanto instituição no combate a esses desmandos”, destacou.