31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Encontro de Bolsonaro e Boris Johnson

Encontro entre os líderes acontece um dia antes da Assembleia-Geral das Nações Unidas

Por Priscilla Cerqueira

Nesta segunda-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o premiê britânico, em Nova York, Estados Unidos, para onde foram líderes do mundo para participar da Assembleia Geral da ONU.

Os assuntos tratados na reunião não foram divulgados. Porém, o mandatário brasileiro compartilhou um vídeo da conversa nas redes sociais. No trecho é possível ouvir Johnson dizer que às duas nações vão fazer “muito mais” juntas.

O jornal britânico Evening Standard acompanhou parte do encontro e reportou que Boris Johnson elogiou a vacina sueco-britânica da Universidade de Oxford contra a covid-19. O premiê afirmou já ter tomado as duas doses e o mandatário brasileiro informou que ainda não se vacinou.

“É uma ótima vacina. Obrigado, pessoal. Tomem vacinas da AstraZeneca!”, diz ele ao lado de Bolsonaro, que é o único líder entre as maiores economias do planeta que declaradamente não tomou ainda imunizante contra a Covid-19.

Covid-19

bolsonaro e Boris
Presidente Jair Bolsonaro e primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o ministro da Secretaria-geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, teria instruído ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a pressionar Johnson pela liberação da entrada de brasileiros no país. O Brasil está na lista vermelha do Reino Unido, onde os brasileiros, mesmo vacinados, precisam fazer quarentena de 10 dias quando chegam ao local.

Nos últimos dias, o Reino Unido alterou as regras de autorização de entrada de viajantes e flexibilizou a chegada de passageiros internacionais. O Brasil, no entanto, continua na lista vermelha, na qual, independentemente do comprovante de vacinação, é necessário fazer quarentena de 10 dias na chegada à Inglaterra.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se