Bolsonaro busca ajuda de Israel para dessalinizar água

Foto: Reprodução

De acordo com o presidente eleito, a proposta é beneficiar o Nordeste com projetos de dessalinização de água

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou, por meio de uma mídia social, que buscará uma parceria com Israel para realizar projetos de dessalinização de água. De acordo com Bolsonaro, a intenção é beneficiar a região Nordeste.

De acordo com Bolsonaro, o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, será o responsável por visitar as instalações de dessalinização, plantações e o escritório de patentes no país do Oriente Médio em janeiro.

Além disso, a intenção é que ainda em janeiro seja implantada uma instalação piloto para tirar água salobra de poços, dessalinizar, armazenar e distribuir à agricultura familiar da região Nordeste.

No Twitter, o futuro presidente que já procurou o país do Oriente Médio, que já começou a fazer estudos. “Também estudamos junto ao embaixador de Israel e empresa especializada testar tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos”, escreveu.

*Com a colaboração de ES Brasil.


leia mais

Embaixada brasileira será transferida para Jerusalém
Bolsonaro recebe evangélicos norte-americanos