30.7 C
Vitória
quarta-feira, 24 fevereiro 2021

Em culto, Bolsonaro diz: “Se Deus quiser teremos lá um pastor”

Presidente participou do culto de ações de graça pelo aniversário do presidente de honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), Welington Bezerra da Costa

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta segunda-feira (5) em São Paulo, que a próxima indicação dele ao Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser um evangélico. “Imaginem as sessões daquele Supremo Tribunal Federal começando com uma oração. Tenham certeza de uma coisa: isso não é mérito meu. É a mão de Deus”, declarou.

O chefe do Poder Executivo fez a declaração por ocasião do culto de ações de graças pelo aniversário do pastor José Wellington Bezerra da Costa, ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que aconteceu na Assembleia de Deus, Ministério do Belém, em São Paulo.

A declaração de Bolsonaro foi feita para acalmar aliados, insatisfeitos com a indicação do desembargador Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga do ministro Celso de Mello, que se aposentará por invalidez no dia 13 de outubro. Um dos principais incomodados é o pastor Silas Malafaia.

“Precipitados”

No breve discurso, o presidente afirmou afirmou que os líderes que o criticaram foram “um pouco precipitados” e que seu compromisso de indicar um jurista “evangélico” será cumprido, na vaga que abre em julho de 2021, quando o ministro Marco Aurélio Mello deverá ser aposentado compulsoriamente.

No culto, Bolsonaro também foi além. Disse que se tudo correr como imagina, o indicado deverá ser um pastor. “Alguns, um pouco precipitados, achavam que deveria ser a primeira vaga, que acabei de indicar. Na segunda vaga, que será em julho do ano que vem, com toda certeza, mais que um terrivelmente evangélico, se Deus quiser, teremos lá dentro um pastor”, disse.

Aniversário pastor José Wellington

O culto foi uma comemoração ao pastor Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Ele comanda o Ministério do Belém, a maior ramificação da Assembleia de Deus, há décadas.

A CGADB é responsável pela gestão da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), além do patrimônio que inclui uma fundação educacional, hospitais e creches. Ao todo, a denominação tem mais de 12 milhões de fiéis em todo o país.

Autoridades

Acompanharam o presidente a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e os pastores e ministros da Educação, Milton Ribeiro, da Igreja Presbiteriana, e da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, da Igreja do Evangelho Quadrangular, conforme informações da revista Crusoé.

Além deles, estiveram presentes os candidatos a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos), que lidera das pesquisas e agora conta com o apoio formal de Bolsonaro na disputa; Bruno Covas (PSDB), que tenta a reeleição; e Andrea Matarazzo (PSD), que tem como candidata a vice a deputada estadual Marta Costa (PSD), filha do pastor José Wellington Bezerra da Costa, homenageado da noite.

Veja o culto

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

A batalha é real

A batalha é dura e constante, precisamos estar com a armadura e sermos guerreiros obedientes a Deus

Ministro da Justiça na sede da Sociedade Bíblica do Brasil

Ao conhecer o trabalho realizado pela SBB no Brasil, o ministro da justiça e segurança pública, André Mendonça declarou: "A SBB é uma organização de tradição e respeito no cenário brasileiro"

“Deserto Não Será Seu Fim”, com Luciano Camargo

Música integra o projeto gospel de Luciano Camargo, "A Ti entrego". Artista apresentou a canção no programa 'The noite', com Danilo Gentilli nesta terça-feira, 23

Flordelis é definitivamente afastada do cargo de Deputada

A parlamentar, que também é cantora e pastora, é acusada de matar o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. Saiba mais!

Calamidade pública no Acre: enchente, dengue e covid-19

Ao menos 130 mil pessoas foram afetadas no Estado, que vive um cenário de enchente recorde. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!

Impacto Esperança é transferido para outubro

Campanha anual seria realizado em maio, mas por conta do aumento de medidas contra o coronavírus, foi transferido para 30 de outubro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional