26.1 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

Em culto, Bolsonaro diz: “Se Deus quiser teremos lá um pastor”

Leia também

Com fim do auxílio, desigualdade pode voltar aos anos 80

O auxílio diminuiu a diferença de renda entre os mais pobres e os mais ricos, o que pode ser verificado pela redução do índice de Gini

Transformador reserva é enviado a Macapá

O Ministério de Minas e Energia, revelou que a empresa tem sinalizado que o equipamento pode ser ligado ainda na segunda quinzena deste mês

‘Rachadinha’ é empecilho para candidatura de Arthur Lira

As investigações apontam que a "rachadinha" na Assembleia de Alagoas ocorreu, em parte, quando Lira ocupava um cargo no Legislativo estadual

Presidente participou do culto de ações de graça pelo aniversário do presidente de honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), Welington Bezerra da Costa

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta segunda-feira (5) em São Paulo, que a próxima indicação dele ao Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser um evangélico. “Imaginem as sessões daquele Supremo Tribunal Federal começando com uma oração. Tenham certeza de uma coisa: isso não é mérito meu. É a mão de Deus”, declarou.

O chefe do Poder Executivo fez a declaração por ocasião do culto de ações de graças pelo aniversário do pastor José Wellington Bezerra da Costa, ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que aconteceu na Assembleia de Deus, Ministério do Belém, em São Paulo.

A declaração de Bolsonaro foi feita para acalmar aliados, insatisfeitos com a indicação do desembargador Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga do ministro Celso de Mello, que se aposentará por invalidez no dia 13 de outubro. Um dos principais incomodados é o pastor Silas Malafaia.

“Precipitados”

No breve discurso, o presidente afirmou afirmou que os líderes que o criticaram foram “um pouco precipitados” e que seu compromisso de indicar um jurista “evangélico” será cumprido, na vaga que abre em julho de 2021, quando o ministro Marco Aurélio Mello deverá ser aposentado compulsoriamente.

No culto, Bolsonaro também foi além. Disse que se tudo correr como imagina, o indicado deverá ser um pastor. “Alguns, um pouco precipitados, achavam que deveria ser a primeira vaga, que acabei de indicar. Na segunda vaga, que será em julho do ano que vem, com toda certeza, mais que um terrivelmente evangélico, se Deus quiser, teremos lá dentro um pastor”, disse.

Aniversário pastor José Wellington

O culto foi uma comemoração ao pastor Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Ele comanda o Ministério do Belém, a maior ramificação da Assembleia de Deus, há décadas.

A CGADB é responsável pela gestão da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), além do patrimônio que inclui uma fundação educacional, hospitais e creches. Ao todo, a denominação tem mais de 12 milhões de fiéis em todo o país.

Autoridades

Acompanharam o presidente a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e os pastores e ministros da Educação, Milton Ribeiro, da Igreja Presbiteriana, e da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, da Igreja do Evangelho Quadrangular, conforme informações da revista Crusoé.

Além deles, estiveram presentes os candidatos a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos), que lidera das pesquisas e agora conta com o apoio formal de Bolsonaro na disputa; Bruno Covas (PSDB), que tenta a reeleição; e Andrea Matarazzo (PSD), que tem como candidata a vice a deputada estadual Marta Costa (PSD), filha do pastor José Wellington Bezerra da Costa, homenageado da noite.

Veja o culto

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fé contra a covid-19

Em Cariacica (ES), a vida de um pastor, que está na batalha contra a covid-19 há 22 dias, estimulou um grupo de evangélicos a orar em frente ao hospital. Saiba mais!

Anderson Freire e Elaine Martins em Humilde Rei

Foi a primeira vez que os cantores gravaram juntos

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!