29.4 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Bolsonaro: críticas internacionais sobre agronegócio na Amazônia

De acordo com Presidente, o interesse de outros países não é na floresta, mas sim no que está “debaixo da terra”

Por Emilly Behnke (AE)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a negar, na manhã desta segunda-feira (23), que a produção do agronegócio afete a preservação da Amazônia. O mandatário repetiu diante de apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada que países estrangeiros têm um “objetivo comercial” em relação à preservação do bioma.

“Não é da forma como eles dizem que nós tratamos (o agronegócio) Forma mentirosa, que nós tocamos fogo em tudo. Nós não plantamos na Amazônia. E criticam falando que estamos fazendo derrubada na Amazônia. Críticas infundadas, têm objetivo comercial”, afirmou.

De acordo com Bolsonaro, o interesse de outros países não é na floresta, mas sim no que está “debaixo da terra”. “Agora o que o mundo vê na Amazônia? Vê a floresta? Se for a floresta nós estamos prontos para fornecer mudas para eles para reflorestarem seus países. Está de olho no que tá debaixo da terra”, afirmou hoje aos apoiadores.

Na sequência, citou o interesse de concorrentes internacionais no ramo de produção agrícola como base para às críticas a política ambiental brasileira. “Por que tanta crítica ao Brasil? É o comércio, o agronegócio. Nós somos uma potência na exportação de commodities do campo e eles querem cada vez mais que nós venhamos a produzir menos para não prejudicar o seu mercado lá fora”, declarou.

Nesta mesma conversa com o apoiadores, Bolsonaro repetiu ainda que seu governo diminuiu as demarcações em terras indígenas e afirmou que agora “para demarcar alguma coisa tem que estar muito bem explicado”.

Em tom de crítica, o chefe do Executivo também falou sobre a reserva indígena Yanomami. “Tem mais ou menos, ninguém pode comprovar, são 10 mil índios. Alguém sabe o tamanho da reserva Yanomami comparando com outros Estados: é duas vezes (sic) o tamanho do Estado do Rio de Janeiro. Justifica isso? Lá é uma das terras, o subsolo mais rico do mundo”, disse.

Neste domingo, 23, durante reunião do G-20, Bolsonaro defendeu a política ambiental do País e criticou “frases demagógicas”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bolsonaro anuncia liberação de 5.400 litros de insumos para produção da Coronavac

Segundo o presidente, autorização para matéria prima está sendo acelerada

Bolsonaro diz que se vacina da AstraZeneca chegar hoje, amanhã segue para Estados

A previsão do governo é que 2 milhões de doses vindas da Índia sejam entregues no Aeroporto de Guarulhos (SP) nesta tarde e sigam para o Rio de Janeiro

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Bolsonaro recebe embaixador da Índia

O compromisso não estava previsto na agenda oficial e ainda não há detalhes sobre a reunião

Cresce pressão por impeachment de Bolsonaro

circula nas redes e em aplicativos de mensagens uma convocação de opositores do governo para um "panelaço" nesta noite às 20h30

Bolsonaro evita falar sobre permanência de presidente do BB

o comunicado foi considerado inoportuno no momento em que o Executivo negocia apoio com parlamentares em troca de aliados

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.