30.7 C
Vitória
terça-feira, 19 janeiro 2021

Bolsonaro ganha honraria “Amigos de Sião”

A honraria é entregue a personalidades públicas e chefes de Estado que ajudam a promover o país.

Jerusalém – O presidente Jair Bolsonaro é mais um brasileiro que entra para os homenageados do Museu Amigos de Sião, em Israel. Ele foi contemplado com o título “Amigos de Sião”. A condecoração é concedida aos líderes mundiais que foram “acima e além” para o Estado de Israel.

A honraria, que foi na última segunda (1º), é concedida pelo Ministério de turismo do país. Apenas personalidades públicas e chefes de estado não judeus se tornam Amigos de Sião.

Nos últimos meses, o presidente Bolsonaro reafirmou seu apoio ao Estado de Israel. Ele também confirmou seu compromisso com o fortalecimento das relações entre o Brasil e Israel, anunciando posteriormente que seu país irá estabelecer uma missão econômica em Jerusalém, a capital de Israel.

Foto: Facebook

O Brasil também desempenhou um papel no estabelecimento do Estado de Israel.

Em 1947, o Brasil votou a favor do plano de partição da ONU, apoiando a criação de um Estado Judeu na Terra de Israel.

O Embaixador Osvaldo Aranha, chefe da Delegação Brasileira, foi um dos principais defensores do plano.

O cantor Chris Duran recebeu a honraria em agosto do ano passado.

Além dele, o deputado federal Marco Feliciano. Também foram contemplados o cantor Michel W. Smith e os presidentes Donald Trump (EUA), Horácio Cartes (Paraguai) e Jimmy Morales (Guatemala).

Museu

O Museu dos Amigos de Zion ultrapassou recentemente 58 milhões de membros, tornando-se um dos maiores sites pró-Israel do mundo. De acordo com Dr. Mike Evans, “entre os 58 milhões de amigos nas redes sociais, milhões de seus apoiadores vêm do Brasil, que é a quinta maior nação do mundo”.

O Museu Amigos de Zion revela histórias fascinantes enfatizando o apoio e o heroísmo dos muitos amigos do Povo Judeu e do Estado de Israel. Ele serve como um portal para combater o antissemitismo global e o movimento BDS.

Junto com o conhecido ex-presidente, o falecido Presidente Shimon Peres, nosso conselho tem a honra de incluir o general Yossi Peled, diretor do Conselho do Museu dos Amigos de Zion.

O Centro de Memória dos Amigos de Zion é um projeto de 100 milhões de dólares que se tornou uma das principais instituições do Estado de Israel, influenciando o mundo e fortalecendo as relações de Israel globalmente, bem como os pilares da sociedade israelense.

*Com informações de PRNewswire


Leia mais

EUA: Liderança evangélica ora por Bolsonaro
Brumadinho – Brasil condecora militares israelenses

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Conquista! Pernambucano de 17 anos entra em Harvard

João Victor Arruda é um dos 747 candidatos selecionados no mundo todo para estudar em uma das universidades mais conceituadas do mundo. Saiba mais!

Veja o clipe “Indescritível”, da Hillsong Young & Free

Música é do novo EP, com faixas inéditas, da Hillsong Young & Free. Grupo foi formado em 2013 e possui indicação ao Grammy

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Recorde! 2020 foi o ano com mais mortes no Brasil

No total, 1,4 milhão de pessoas morreram no último ano, o que representou um aumento de 8,6% se comparado a 2019. Saiba mais!

Orações e motivações para estudantes do Enem

Além das orações, voluntários também entregaram pacotes de biscoitos e deixaram mensagens motivacionais aos participantes. Saiba mais!

SOS Manaus! O Brasil se comove com o Amazonas

Além de empresas e artistas de todo o Brasil, igrejas evangélicas e instituições cristãs estão oferecendo apoio espiritual e ajuda material para Manaus (AM), que vive uma crise sanitária de covid-19. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social