back to top
27.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Bolsas da Ásia fecham em baixa, com ações de incorporadoras da China sob pressão

Bolsa_valores_Comunhão
Bolsas da Ásia fecham em baixa, com ações de incorporadoras da China sob pressão - Foto: Reprodução

O aperto monetário global também esteve em foco, e ações de incorporadoras e setores relacionados, pesaram no mercado de bolsas

Os mercados acionários da Ásia tiveram pregão negativo nesta segunda-feira, 12. Havia expectativa por decisões de política monetária nesta semana, sobretudo do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que deve elevar mais os juros para conter a inflação, e na China papéis do setor imobiliário voltaram a ficar sob pressão.

Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei fechou em queda de 0,21%, em 27.842,33 pontos. Os investidores japoneses estavam atentos à decisão do Fed, já que a alta nos juros tende a ser negativa para as ações. Lasertec caiu 4,5% e Mitsubishi Corp., 1,8%.

Na China, a Bolsa de Xangai fechou em baixa de 0,87%, em 3 179,04 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, caiu 0,67%, a 2.157,07 pontos. O aperto monetário global também esteve em foco, e ações de incorporadoras e setores relacionados, como de móveis para casa, pesaram no mercado. China Vanke registrou queda de 5,0% e Poly Developments, de 4,3%, revertendo os ganhos da sexta-feira.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 2,20%, a 19.463,63 pontos, após ter atingido anteriormente máximas em três meses. Ações de incorporadoras chinesas e do setor de tecnologia pesaram no dia, com Country Garden Services em baixa de 17%, após a executiva chefe da empresa diminuir a participação acionária da empresa. Longfor Group perdeu 11%.

- Continua após a publicidade -

Na Coreia do Sul, o índice Kospi fechou em queda de 0,67% em Seul, em 2.373,02 pontos. Havia cautela com a decisão do Fed nesta semana. Entre ações em foco, entre as incorporadoras GS Engineering & Construction e Hyundai Engineering & Construction caíram 3,4% e 4,7%, respectivamente. Em Taiwan, o índice Taiex recuou 0,63%, a 14.612,59 pontos.

Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 fechou em queda de 0,45%, em 7 180,80 pontos, na Bolsa de Sydney. O mercado australiano mostrou quadro negativo ante o possível impacto de medidas do governo local para conter altas nos preços de energia, com as concessionárias sob mais pressão. AGL Energy caiu 2,6% e Origin Energy teve baixa de 7,8%. Com informações da Dow Jones Newswires.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -