16.8 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

Boko Haram executa pastor que testemunhou em vídeo

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

O líder da igreja os “Irmãos da Nigéria” foi decapitado. O pastor disse que estava em paz com a morte porque Jesus “está vivo”

O líder da Igreja “Irmãos na Nigéria”, o reverendo Andimi, foi decapitado pelo grupo terrorista Boko Haram. De acordo com informações do jornalista investigativo, que compartilhou o vídeo do pastor, enquanto refém, a execução foi confirmada.

“O reverendo sequestrado pelo Boko Haram foi executado ontem”, twittou Ahmad Salkida. “Ele era um líder da igreja, pai de seus filhos e da comunidade que ele serviu. Minhas condolências vão para a família dele”, completou.

Ele foi decapitado nessa segunda-feira (21). O vídeo da execução terrível foi obtido às 14h42″, escreveu Salkida. “Eu me certifiquei de que a família, as autoridades e a igreja fossem devidamente informadas antes que as notícias fossem divulgadas ao público nesta manhã”, concluiu.

Igreja Nigeriana 

A Igreja “Irmãos na Nigéria” também confirmou a morte do pastor. Além disso, embaixador da Jos na África, Irmandade Internacional de Estudantes Evangélico, Gideon Para-Mallam disse: “isso é horrível e realmente uma vergonha”.

A Associação Cristã da Nigéria (CAN) declarou três dias de oração e jejum e condenou o “assassinato brutal”, descrevendo o ocorrido como “uma vergonha para o governo nigeriano”. Assim também o diretor de assuntos jurídicos e públicos da assossiação, Kwamkur Samuel Vondip declarou: “a Igreja fez tudo ao seu alcance para garantir a libertação segura deste pastor”.

A CAN pediu aos cristãos nigerianos que “ficassem calmos” e desafiou o presidente Muhammadu Buhari e seu governo, a serem mais proativos em relação aos esforços para se livrar do contínuo cerco à Nigéria, com o fim dos assassinatos e destruições de propriedades.

“Não podemos perder a esperança na proteção divina e no poder de nosso Senhor Jesus Cristo de expor aqueles por trás do patrocínio do terrorismo na Nigéria e de proteger a Nigéria das armas dos criminosos”, completou.

“Juntamos ao luto por um homem corajoso, que apesar de conhecer a morte como uma perspectiva muito real, manteve fé, calma e profunda que continuará a inspirar por gerações”, da mesma forma explanou Mervyn Thomas, executivo-chefe da Christian Solidarity Worldwide (CSW).

Lista Mundial de Perseguição 

A Nigéria é o segundo país mais violento para os cristãos perseguidos (o Paquistão é o número 1). Os dados são da Lista Mundial de Perseguição de 2020 divulgada na semana passada pelo Portas Abertas.

A Nigéria está em 12º lugar entre os 50 principais países onde é mais difícil ser cristão. De acordo com a pesquisa, o país liderou os números de martírios cristãos, com 1.350 confirmados, e em sequestros cristãos, com 224 confirmados.

“O sangue do Rev. Andimi regará a propagação do evangelho no Nordeste, Nigéria e outras partes do mundo. Não há dúvida sobre isso. Rev. Andimi morreu mártir e, portanto, sem dúvida, um herói cristão”, disse Para-Mallam.

Confira o Vídeo de Testemunho 

*Da redação, com informações de Christianity Today 


LEIA MAIS 

Ataques na Nigéria – Igreja pede oração pelo país 
Estado Islâmico executa 11 cristãos na Nigéria 
Pastor morre em cativeiro na Nigéria 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel