24.9 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Boko Haram executa pastor que testemunhou em vídeo

Pastor Andimi, sequestrado pelo Boko Haram (Foto: Rerprodução / Christianity Today)
Pastor Andimi, sequestrado pelo Boko Haram (Foto: Rerprodução / Christianity Today)

O líder da igreja os “Irmãos da Nigéria” foi decapitado. O pastor disse que estava em paz com a morte porque Jesus “está vivo”

O líder da Igreja “Irmãos na Nigéria”, o reverendo Andimi, foi decapitado pelo grupo terrorista Boko Haram. De acordo com informações do jornalista investigativo, que compartilhou o vídeo do pastor, enquanto refém, a execução foi confirmada.

“O reverendo sequestrado pelo Boko Haram foi executado ontem”, twittou Ahmad Salkida. “Ele era um líder da igreja, pai de seus filhos e da comunidade que ele serviu. Minhas condolências vão para a família dele”, completou.

Ele foi decapitado nessa segunda-feira (21). O vídeo da execução terrível foi obtido às 14h42″, escreveu Salkida. “Eu me certifiquei de que a família, as autoridades e a igreja fossem devidamente informadas antes que as notícias fossem divulgadas ao público nesta manhã”, concluiu.

Igreja Nigeriana 

A Igreja “Irmãos na Nigéria” também confirmou a morte do pastor. Além disso, embaixador da Jos na África, Irmandade Internacional de Estudantes Evangélico, Gideon Para-Mallam disse: “isso é horrível e realmente uma vergonha”.

- Continua após a publicidade -

A Associação Cristã da Nigéria (CAN) declarou três dias de oração e jejum e condenou o “assassinato brutal”, descrevendo o ocorrido como “uma vergonha para o governo nigeriano”. Assim também o diretor de assuntos jurídicos e públicos da assossiação, Kwamkur Samuel Vondip declarou: “a Igreja fez tudo ao seu alcance para garantir a libertação segura deste pastor”.

A CAN pediu aos cristãos nigerianos que “ficassem calmos” e desafiou o presidente Muhammadu Buhari e seu governo, a serem mais proativos em relação aos esforços para se livrar do contínuo cerco à Nigéria, com o fim dos assassinatos e destruições de propriedades.

“Não podemos perder a esperança na proteção divina e no poder de nosso Senhor Jesus Cristo de expor aqueles por trás do patrocínio do terrorismo na Nigéria e de proteger a Nigéria das armas dos criminosos”, completou.

“Juntamos ao luto por um homem corajoso, que apesar de conhecer a morte como uma perspectiva muito real, manteve fé, calma e profunda que continuará a inspirar por gerações”, da mesma forma explanou Mervyn Thomas, executivo-chefe da Christian Solidarity Worldwide (CSW).

Lista Mundial de Perseguição 

A Nigéria é o segundo país mais violento para os cristãos perseguidos (o Paquistão é o número 1). Os dados são da Lista Mundial de Perseguição de 2020 divulgada na semana passada pelo Portas Abertas.

A Nigéria está em 12º lugar entre os 50 principais países onde é mais difícil ser cristão. De acordo com a pesquisa, o país liderou os números de martírios cristãos, com 1.350 confirmados, e em sequestros cristãos, com 224 confirmados.

“O sangue do Rev. Andimi regará a propagação do evangelho no Nordeste, Nigéria e outras partes do mundo. Não há dúvida sobre isso. Rev. Andimi morreu mártir e, portanto, sem dúvida, um herói cristão”, disse Para-Mallam.

Confira o Vídeo de Testemunho 

*Da redação, com informações de Christianity Today 


LEIA MAIS 

Ataques na Nigéria – Igreja pede oração pelo país 
Estado Islâmico executa 11 cristãos na Nigéria 
Pastor morre em cativeiro na Nigéria 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -