25 C
Vitória
sábado, 6 março 2021

‘Boi de Piranha’ do sistema político

Mais Artigos

Expor, Isolar ou proteger

O que fazer quando o assunto é educação sexual? Por Dinart Barradas Dentre os muitos assuntos que trazem preocupação e consomem a mente e o coração...

Mulheres ….. seres especiais!!!

Independente da idade que temos, do contexto que vivemos, estando disponíveis, seremos surpreendidas diariamente com a Sua “vontade, que é boa, perfeita e agradável”

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Daniel-Silveira

Daniel Silveira foi esse boi de piranha do nosso sistema político. Ficamos acreditando que fizeram uma injustiça, quando, na verdade, o que Bolsonaro queria era salvar a boiada e conseguiu

Por Rev. José Ernesto Conte

História bem conhecida no meio rural, quando havia necessidade de atravessar uma boiada por um rio cheio de piranhas, escolhia-se um animal “magrinho” e fazia passá-lo primeiro, permitindo que as piranhas o devorassem, enquanto a 500 m de distância passava a boiada em segurança.

Daniel Silveira foi esse boi de piranha do nosso sistema político. Com a Câmara e o Senado “dominados” só faltava acalmar o STF. A semelhança dos povos antigos, quando ofereciam sacrifícios para aplacar a ira dos deuses, nossos magnânimos juízes supremos exigiram um sacrifício para selar a paz pelos próximos 12 meses. Os “juízes” jogaram alto e pediram a cabeça do filho 01 ou do 02. Sem acordo.

Como o cacife dos políticos do centrão está razoavelmente alto, aliado a fase “zen” do presidente da república, o STF foi baixando a bola até aceitar o tal “boi de piranha”. Na verdade, no início até deu muita confusão para saber quem era esse tal de Deputado Daniel Silveira. Pensaram até que era um nome falso, pois nunca ninguém havia ouvido falar desse cara. Depois verificaram que de fato ele era deputado, eleito com 31.789 votos. Primeira legislatura. Militar de baixa patente e da ala da bala. Boi ideal.

Partiu-se para convencê-lo a ser o tal boi de piranha. Todas as autoridades se envolveram tentando explicar que aquele sacrifício era necessário para aplacar a ira dos deuses, ou melhor dos “juízes”. Como seguidor fiel do bolsonarismo, ele concordou em ser a vítima. Tudo combinado, o STF aceitou a oferenda e rasgar mais uma vez a Constituição, o Legislativo, aceitou quebrar todas as leis e o regulamento interno, o Senado ficou feliz pois o STF havia ameaçado colocar em pauta os processos contra Renan, Fernando Collor, Davi Alcolumbre, Jaques Wagner, Jorge Kajuru, etc. (Só faltou combinar com a Bia Kicis, mas isso vai exigir um novo sacrifício no altar do STF).

Por incrível que pareça, mas até o próprio Silveira, saiu ganhando. De iminência parda, tornou-se do dia para a noite em líder da resistência nacional em defesa contra os esquerdopatas e comunistas. Vai perder seu mandato atual (afinal, o STF não abre mão do sacrifício no altar do deus poder), mas em 2022, será o deputado mais votado do Rio.

No final, ficamos nós, sem saber a verdadeira estória, acreditando que fizeram uma injustiça, quando, na verdade, o que Bolsonaro queria era salvar a boiada e conseguiu. Parabéns meu presidente, jogada de mestre e de grande estadista. No futuro você entrará para a galeria dos grandes próceres da liderança mundial.

José Ernesto Conti, é pastor da Igreja Presbiteriana Água Viva

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Pernambuco: Igrejas fechadas no fim de semana

Em novas restrições impostas pelo governo de Pernambuco afetou as igrejas e demais templos religiosos. Veja quais foram as medidas.

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

Entrevistas

Teologia negra: racismo, escravidão e cristianismo

Autor do livro "Teologia Negra, o sopro antirracista do espírito", Teólogo Ronilso Pacheco fala da relação entre cristianismo, racismo e escravidão. Saiba mais!

A força das missões transculturais

Conheça a Adventist Frontier Missions (AFM), um lugar para você servir as missões transculturais enquanto vê o mundo pelos olhos de Deus. Saiba mais!

Pastor Antônio Júnior: simplicidade ao explicar a Bíblia

Com 14 milhões de seguidores em todas as redes sociais, Pastor Antônio Júnior é o dono do maior canal de pregação do mundo no Youtube. Saiba mais!

Ilma Cunha: depressão e ansiedade na pandemia

Já viu como tem gente deprimida e ansiosa à nossa volta? As doenças da alma ganharam força total nesta pandemia. Confira a entrevista!