back to top
28.8 C
Vitória
segunda-feira, 20 maio 2024

Astro do Boxe, Manny Pacquiao é candidato à presidência das Filipinas

Boxeador famoso, que é evangélico anunciou sua candidatura à presidência do país: “Chegou o momento”, declarou Manny Pacquião

Por Priscilla Cerqueira

O astro do boxe internacional, Manny Pacquiao, que é evangélico, vai se candidatar à presidência das Filipinas. O boxeador afirmou que vai centrar sua campanha política no combate à corrupção e que se for eleito, irá criar uma “mega-prisão” para corruptos.

“Chegou o momento, estamos prontos para enfrentarmos o desafio. Serei justo, mas firme. É o que se pode esperar de mim”, declarou o atleta de 42 anos a respeito das eleições 2022 em seu país. Ele será candidato por uma ala dissidente do partido do presidente Rodrigo Duterte.

Manny Pacquiao fez história no boxe. Foi campeão do mundo em oito categorias de peso diferentes e é uma fonte de orgulho para os filipinos. Em recente entrevista, o boxeador evangélico declarou que irá manter a política de baixa tolerância contra o tráfico de drogas, mas pretende fazer isso de forma “limpa, sem violar os direitos das pessoas”.

- Continua após a publicidade -

Como nas Filipinas não há previsão constitucional de reeleição, é provável que a adversária de Manny Pacquiao na disputa pela presidência seja a filha do atual mandatário, Sara Duterte.

Fé e política

Manny-Pacquiao_2
Manny Pacquiao, boxeador e senador das Filipinas, durante sessão no Senado, em Manila. Foto: TED ALJIBE / AFP

Em 2010, Manny foi eleito deputado, e em 2016, foi eleito senador. Defensor da pena de morte para crimes violentos, irritou a militância LGBT por defender a visão bíblica sobre a homossexualidade. Mas, nada disso fez sua popularidade cair em seu país.

Já em 2019, após vencer uma luta em Las Vegas contra Adrien Brone, ele contou seu testemunho em rede nacional nos EUA.

“Deus me trouxe de volta ao Seu reino para ser um instrumento, para glorificar Seu nome, para que as pessoas saibam que existe um Deus que pode levantar as pessoas do nada e dar-lhes algo precioso. Minha força vem de Deus. Espero que vocês estejam felizes pelo meu desempenho”, disse ele.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -