22 C
Vitória
quinta-feira, 6 maio 2021

Cofundadora da Hillsong, Bobbie Houston: “errei e peço desculpas”

Bobbie Houston reconheceu que usou termos ofensivos contra mulheres acima do peso em audiobook publicado há 18 anos

Cofundadora da igreja Hillsong, nos EUA, a pastora Bobbie Houston, pediu perdão por comentários ofensivos proferidos por ela em um audiolivro, lançado há quase 20 anos e que vieram à tona novamente no mês passado em uma matéria publicada por uma grande revista.

Na mensagem, intitulada Kingdom Women Love Sex (Mulheres do Reino Amam Sexo), a pastora foi acusada de ofender mulheres acima do peso ao dizer: “Como vocês podem excitar seus maridos quando precisam que um guindaste as vire na cama?”

E ainda incentivou que as tementes a Deus dever recorrer às cirurgias plásticas custe o que custar para manter um look agradável para seus maridos. E que as mulheres cristãs deveriam fazer um tratamento dentário para ‘consertar os dentes’.

“Minimize o negativo do envelhecimento. O envelhecimento nos faz coisas estranhas. Ele descolora seus dentes. As coisas cedem quando você envelhece… Dor nas costas… Pedaços de encanamento. OK, conserte-os, cure-se ou vá ao médico. Não estou brincando”, afirmou.

Pedido de desculpas

Ao fazer seu pedido de desculpas, a pastora afirmou que a sua fala na obra foi retirada do contexto original nas reportagens recentes publicadas sobre o assunto. Mas assumiu que se posicionou de forma “pouco sábia e ofensiva”.

“Um artigo recente sobre coisas que falei muito tempo atrás, enquanto pregava sobre a importância do sexo para manter casamentos saudáveis, tira essas coisas do contexto daquela época. Eu usei termos e exemplos de forma pouco sábia e ofensiva, mas hoje tenho a consciência de que errei e peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos pelas minhas palavras”, disse Bobbie.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se