22.4 C
Vitória
segunda-feira, 25 janeiro 2021

Dicas do Enem! Consiga boa pontuação na prova

Confira estratégias para render mais e elevar a pontuação no Enem. Siga as dicas do profissional e se dê bem!

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro, aumenta a preocupação sobre a quantidade de conteúdo a ser estudado. Entretanto, existem algumas estratégias que podem ajudar a potencializar o aprendizado e assim conseguir uma boa pontuação.

Segundo o coordenador de Ensino Médio do Colégio Marista Arquidiocesano, de Vila Velha(ES), Welington Nunes Souza, os alunos sempre são colocados diante de situações-problema. “São fatores que os desafiam a mobilizar recursos e saberes, entre outros aspectos, que podem auxiliar na resolução das questões”, explicou.

Souza afirma, ainda, que este é o momento de manter a calma e respeitar os limites do corpo, pois é normal apresentar ansiedade e estresse. “É importante lembrar que manter a mente alerta e o corpo saudável contribuem para o sucesso nesta empreitada”, afirmou.

Muitos também deixam de sair, de se divertir e privam-se do sono, que é muito importante para organizar os pensamentos. Por isso, o profissional faz um alerta. “A preparação para a prova não está relacionada somente aos conteúdos que serão avaliados, mas também à consciência que os estudantes têm sobre si e sobre os obstáculos que estão à frente”, aponta Souza.

As provas do Enem acontecem nos dias 3 e 11 de novembro. Recentemente, uma plataforma digital lançou um concurso para incentivar estudos para o Enem 2019. Consiste em acumular mais pontos e concorrer a prêmios exclusivos gratuitamente.

As cinco dicas importantes para se preparar para o Enem:

1 – Leia, leia, leia
Leia com intencionalidade e estratégia, buscando estabelecer relações entre as diversas áreas do conhecimento. É importante estar focado!

2 – Redação: estude as estratégias
Neste quesito, estude as estratégias de escrita de um texto dissertativo-argumentativo e faça resumos das atualidades para construção de repertório. Leia com atenção os textos auxiliares e prepare seu projeto de texto, deixando sua primeira versão pronta na folha de rascunho. Depois, volte ao seu texto para passá-lo a limpo. Certamente, você perceberá problemas que não tinha visto enquanto fazia o rascunho e já conseguirá resolvê-los nessa revisão.

3 – Estude as habilidades
Estude as habilidades cobradas na prova do ENEM, estabelecendo prioridades em relação àquilo que lhe causa maior dificuldade.

4- Atenção aos enunciados das questões
Grife os verbos dos comandos dos enunciados das questões. Isso o ajudará na hora de entender o que você realmente deve fazer. Nas objetivas, tente resolver aproximadamente 25 questões por hora, gastando cerca de dois minutos em cada uma. Aquelas respostas que você não sabe devem ser puladas nesse primeiro momento. Mas atenção: não pule mais de nove questões. E claro: passe para o cartão de respostas as questões que já respondeu.

5- Descanse
Descanse, hidrate-se e respire com a maior tranquilidade possível durante a realização do exame. Sua saúde afeta diretamente no bom desempenho.

*Da Redação, Com informações de ESBrasil 


leia mais

Jovens cristãos evangelizam estudantes do Enem

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dá uma lição de vida à filha de 5 anos e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito.

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

EUA: Suprema corte vai ouvir estudante que foi censurado por pregar

O estudante cristão, Chike Uzuegbunam entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Atlanta contra a faculdade por ter sido impedido de compartilhar a fé na faculdade. Saiba mais!

Jayana Moreira canta “Anjos e Arcanjos”

Canção é o segundo trabalho da cantora pela MK Music

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.