21.8 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Dicas do Enem! Consiga boa pontuação na prova

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Confira estratégias para render mais e elevar a pontuação no Enem. Siga as dicas do profissional e se dê bem!

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro, aumenta a preocupação sobre a quantidade de conteúdo a ser estudado. Entretanto, existem algumas estratégias que podem ajudar a potencializar o aprendizado e assim conseguir uma boa pontuação.

Segundo o coordenador de Ensino Médio do Colégio Marista Arquidiocesano, de Vila Velha(ES), Welington Nunes Souza, os alunos sempre são colocados diante de situações-problema. “São fatores que os desafiam a mobilizar recursos e saberes, entre outros aspectos, que podem auxiliar na resolução das questões”, explicou.

Souza afirma, ainda, que este é o momento de manter a calma e respeitar os limites do corpo, pois é normal apresentar ansiedade e estresse. “É importante lembrar que manter a mente alerta e o corpo saudável contribuem para o sucesso nesta empreitada”, afirmou.

Muitos também deixam de sair, de se divertir e privam-se do sono, que é muito importante para organizar os pensamentos. Por isso, o profissional faz um alerta. “A preparação para a prova não está relacionada somente aos conteúdos que serão avaliados, mas também à consciência que os estudantes têm sobre si e sobre os obstáculos que estão à frente”, aponta Souza.

As provas do Enem acontecem nos dias 3 e 11 de novembro. Recentemente, uma plataforma digital lançou um concurso para incentivar estudos para o Enem 2019. Consiste em acumular mais pontos e concorrer a prêmios exclusivos gratuitamente.

As cinco dicas importantes para se preparar para o Enem:

1 – Leia, leia, leia
Leia com intencionalidade e estratégia, buscando estabelecer relações entre as diversas áreas do conhecimento. É importante estar focado!

2 – Redação: estude as estratégias
Neste quesito, estude as estratégias de escrita de um texto dissertativo-argumentativo e faça resumos das atualidades para construção de repertório. Leia com atenção os textos auxiliares e prepare seu projeto de texto, deixando sua primeira versão pronta na folha de rascunho. Depois, volte ao seu texto para passá-lo a limpo. Certamente, você perceberá problemas que não tinha visto enquanto fazia o rascunho e já conseguirá resolvê-los nessa revisão.

3 – Estude as habilidades
Estude as habilidades cobradas na prova do ENEM, estabelecendo prioridades em relação àquilo que lhe causa maior dificuldade.

4- Atenção aos enunciados das questões
Grife os verbos dos comandos dos enunciados das questões. Isso o ajudará na hora de entender o que você realmente deve fazer. Nas objetivas, tente resolver aproximadamente 25 questões por hora, gastando cerca de dois minutos em cada uma. Aquelas respostas que você não sabe devem ser puladas nesse primeiro momento. Mas atenção: não pule mais de nove questões. E claro: passe para o cartão de respostas as questões que já respondeu.

5- Descanse
Descanse, hidrate-se e respire com a maior tranquilidade possível durante a realização do exame. Sua saúde afeta diretamente no bom desempenho.

*Da Redação, Com informações de ESBrasil 


leia mais

Jovens cristãos evangelizam estudantes do Enem

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

Inusitado! Batismo no gramado de futebol

Nos EUA, um técnico de futebol americano realizou batismo improvisado no gramado, onde os jogadores treinam. Confira essa história!

Franklin Graham conclama jejum oração

Com a proximidade das eleições nos EUA, pastor Franklin Graham convocou a população para um dia de oração e jejum. Saiba mais!

Panamá: Marcha em defesa do casamento

Em defesa da família tradicional, fundamentada na união entre homem e mulher, milhares de evangélicos vão as ruas no Panamá. Saiba mais!

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

É possível alcançar a santificação completa nesta vida?

"Precisamos lembrar que a santificação não é algo a ser alcançado, mas é o processo no qual passamos para alcançar a santidade" A santidade significa...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!