23 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Carnaval do RJ terá blocos evangélicos pela primeira vez

Leia também

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Descoberta ruínas de uma Igreja de 1.300 anos em Israel

A igreja milenar foi encontrada quando o Império Bizantino ocupou a região e indicou que os cristãos do período viam a área como religiosamente significativa.

Comunidades Terapêuticas com mais investimentos públicos

Entidades cristãs receberam quase 70% da verba federal para comunidades terapêuticas no primeiro ano do governo Bolsonaro

Igrejas se unem para desfilarem com blocos evangélicos durante o Carnaval no RJ. A Igreja Bola de Neve e a Batista Atitude da Barra farão evangelismo em Copacabana

O Rio de Janeiro receberá, pela primeira vez, blocos evangélicos. Eles vão passar pela orla da praia de Copacabana. “O conceito de Carnaval na cidade maravilhosa vai mudar”, diz a chamada do “Evangelismo de Carnaval”, organizado pela Igreja Bola de Neve.

Dia 12 de fevereiro, evangélicos de diversas denominações vão se encontrar em Copacabana. Uma bateria de samba é confirmada para agitar os religiosos que forem participar desse evento. Mas além disso, a igreja prepara um show com cantores gospel na quadra da Acadêmicos da Rocinha.

“A época de Carnaval, segundo o mundo, é marcada por um espírito de sensualismo e vulgaridade. Tenha sabedoria na hora de escolher o que vestir. Vá com roupas leves: a camisa do Evangelismo, um shorts e chinelo”, declara a nota no site do evento.

Evangelismo na praia

Além do bloco da Bola de Neve, na Barra da Tijuca terá um outro bloco de evangélicos. Será o “Sou Cheio de Amor”. É organizado pela Igreja Batista Atitude da Barra. É o quinto ano que os evangélicos da igreja vão desfilar. Eles vão desfilar em dois dias, 10 e 12.

O Bloco tem dois trios elétricos. Uma bateria com 80 ritmistas. E nos anos anteriores chegou a atrair duas mil pessoas. Ano passado, 220 pessoas se converteram. “As pessoas que estão na praia nós convidamos para participar. Na grande maioria das igrejas as pessoas vão para retiros e nós não, nós vamos para a rua. Isso é o impacto. Nós fazemos evangelismo”, explicou Renato Guimarães, coordenador do Impacto de Carnaval 2018 da igreja Batista Atitude.

Bloco Cheio de Amor – Igreja Batista Atittude


Leia mais

Igreja fará impacto evangelístico no Carnaval de Salvador

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”

Terceiro bloco do projeto “ASU”, de Priscilla Alcantara

Projeto, que conta com 12 canções, traz releituras de grandes sucessos de Priscilla Alcantara 

Thalles Roberto em novo momento na carreira, agora na Sony

Em live realizada nesta sexta-feira, 31, o artista anunciou a novidade já com lançamentos: "Tenho muita vontade de voltar a focar minha carreira no Brasil", declarou