23.8 C
Vitória
sexta-feira, 5 março 2021

Blasfemar contra o Espírito Santo é imperdoável?

“Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada” (Mt. 12:31 e 32)

Não existe “pecado imperdoável”, essa expressão não é bíblica. Enquanto houver arrependimento no coração do homem, haverá perdão no coração de Deus.

Arrependimento é a condição básica para o perdão dos pecados. “Arrependei-vos, e convertei-vos para serem cancelados vossos pecados” (At. 3:19). Quem produz o arrependimento é o Espírito Santo. “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado” (Jo. 16:7 e 8). Sendo assim, podemos dizer que a blasfêmia contra o Espírito Santo ocorre quando não há arrependimento, pois não há consciência do pecado.

A blasfêmia contra o Espírito Santo não é resultado de um momento. É uma sequência de decisões de resistência às admoestações, vindas do Espírito Santo, por meio da Bíblia, dos sermões, dos conselhos, etc., que sistematicamente vão sendo desprezadas.

A blasfêmia contra o Espírito Santo não é um tipo de pecado, afinal nenhum pecado é, em si, imperdoável. Esse ato não é como adulterar, assassinar, mentir ou roubar. É resistir conscientemente aos apelos do Espírito Santo, que só consumará na morte, porque enquanto há vida, há esperança.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Não temas”, exorta Bolsonaro ao falar da pandemia

Presidente da República citou a Bíblia ao falar da pandemia: "Chega de frescura e mimimi. Vão ficar chorando até quando?" Saiba mais!

“Amém irmão”, novo app Bíblia e oração

O projeto tem como objetivo divulgar a rede social cristã e incentivar as missões. Saiba mais!

Bolsonaro anuncia que sancionará autonomia do BC na quarta-feira, dia 24

A proposta foi aprovada no Congresso Nacional e pode ser sancionada pelo chefe do Executivo até o dia 4 de março. Ele poderá vetar...

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!

Os tecidos roxos relatados na Bíblia

Tecidos roxos foram encontrados após escavações em Timna, Israel. Arqueologistas disseram que o fragmento data da época dos reis Davi e Salomão. Saiba mais!

A Bíblia traduzida para mais de 140 novas comunidades

O número de traduções foi considerado um recorde em plena pandemia da Covid-19. Outras 773 traduções estão em andamento. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!