28 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Por “defender a verdade” bispo é punido, mas renuncia

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Ao ser punido pela direção da igreja Episcopal em Nova York, nos EUA por defender o casamento entre homem e mulher, bispo é punido por “violar a disciplina da igreja”, mas acaba renunciando o cargo: “Oro para que Deus use tudo isso para Seus propósitos”, declarou

A defesa de uma interpretação da Bíblia sobre a homossexualidade levou um bispo da Igreja Episcopal de Albany, Nova York, nos EUA, a ser punido pela direção da denominação. E por isso, ele mesmo decidiu renunciar ao cargo e defender a sã doutrina.

O painel disciplinar da denominação considerou o bispo “culpado por não cumprir a diretiva”, que determina que os sacerdotes da denominação celebrem cerimônias de união entre pessoas do mesmo sexo.

Essa polêmica diretriz, aprovada em 2018, incomodou o bispo William Love desde o começo. Para expressar sua preocupação, enviou uma carta ao clero da Igreja Anglicana, ressaltando que “Jesus está chamando a Igreja para seguir Seu exemplo, para ter a coragem de falar a Sua Verdade em amor sobre o comportamento homossexual, mesmo que isso não seja politicamente correto”.

Investigação e punição

A liderança da igreja resolveu fazer uma investigação diante do posicionamento do bispo, que precisou se defender em uma reunião da diretoria por videochamada. Depois que ele se pronunciou, a comissão de líderes anglicanos decidiu puni-lo.

“As ações de Love ao emitir uma Orientação Pastoral para seu clero para que eles se abstenham de realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo violaram a Disciplina e Adoração da Igreja como o Bispo Love prometeu em seus votos ordinais”, declararam os integrantes da direção.

Renúncia

O bispo William Love, que dirigia a congregação da Igreja Episcopal de São Paulo declarou em sua palestra na 152ª Convenção Anual da Diocese Episcopal de Albany que estava “muito desapontado e discordava fortemente da decisão do Painel Disciplinar, particularmente pela acusação de que eu violei meus votos de ordenação”.

“Tenho procurado ser fiel e obediente à Santa Palavra de Deus da melhor maneira que a entendo, revelada nas Sagradas Escrituras, reconhecendo sua autoridade sobre a minha vida e o ministério que me foi confiado”, enfatizou o bispo.

Uma nova reunião da direção da Igreja foi marcada para definir as punições que o bispo deveria ser submetido, mas William Love se antecipou.

“Depois de muito pensar e orar, reconhecendo que qualquer ação disciplinar seria oferecida não seria nada com que eu pudesse concordar em sã consciência, tomei a decisão muito difícil, mas necessária, de renunciar, a partir de 1º de fevereiro de 2021”, anunciou.

“Diante de tudo o que aconteceu e do que ainda estava por vir, creio que ficar mais tempo seria mais um prejuízo para a Diocese do que uma ajuda. Qualquer que seja o resultado final, terá um impacto severo não só em mim e no ministério que me foi confiado como Bispo de Albany, também na vida e no ministério da Diocese. Continuo orando para que de alguma forma Deus use tudo isso para os Seus propósitos”, concluiu.

*Com informações de Evangelical Focus

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

O poder de decifrar pessoas

Programa Conexão empreendedora de hoje, 30, recebe o o CEO e fundador de seis empresas, mentor e escritor, Pedro Stivalli para falar sobre o poder de decifrar pessoas. Saiba mais!

Brasil e Israel: união para salvar Amazônia

O acordo entre Brasil e Israel tem o objetivo de contribuir para que o governo tenha mais dados para impedir as queimadas e o desmatamento na Amazônia. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Eyshila e Nívea Soares em “Me leva”

"Essa canção vai te encorajar a sonhar com um futuro de esperança", escreveu Eyshila

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!