27.7 C
Vitória
segunda-feira, 18 março 2024

Billy Graham afirma que as tentações são maiores após a conversão

Graham também alertou que é preciso se manter firma para não ceder às mentiras de satanás. "Não ceda aos esquemas do diabo e não acredite em suas mentiras."

O evangelista destacou que se entregar a Jesus não significa estar completamente livre das tentações.

Billy Graham advertiu que as tentações podem tornar-se mais fortes na vida de quem se entrega a Cristo e explicou que isso acontece porque Satanás fará tudo o que puder para desencorajar e gerar dúvidas na mente do cristão sobre sua salvação.

Um leitor recentemente enviou uma pergunta ao pastor, por meio do site da Associação Evangelística Billy Graham, questionando sobre este assunto.

“Quando eu pedi a Jesus para entrar na minha vida alguns meses atrás, pensei que iria parar de me sentir tentado”, escreveu o leitor. “Mas agora as tentações são mais fortes do que costumava ser. O que há de errado comigo?”.

O pastor batista de 98 anos explicou que não é só porque alguém consagrou sua vida a Jesus, que isso signifique que nunca mais será tentado pelo inimigo. Na verdade, a Bíblia promete exatamente o oposto.

- Continua após a publicidade -

“Nós podemos enfrentar tentações ainda mais fortes, uma vez que damos nossas vidas a Cristo”, disse ele, “porque Satanás fará tudo o que pode para nos desencorajar e nos fazer duvidar da nossa salvação. Lembre-se: o principal objetivo de Satanás é atacar a Deus em todos os sentidos e uma maneira dele tentar fazer isso é tentando os crentes a pecar ou se desencorajarem. Satanás nunca desiste da luta”.

“Se ele (diabo) tentou Jesus, você pode ter certeza de que também tentá-lo. Mas nunca se esqueça: Satanás é um inimigo derrotado, e se pertencemos a Cristo, estamos no lado vencedor”, acrescentou.

Graham também alertou que é preciso se manter firma para não ceder às mentiras de satanás.

“Não ceda aos esquemas do diabo e não acredite em suas mentiras. Em vez disso, coloque sua confiança em Deus e nas promessas de Sua Palavra, a Bíblia. Graças a Deus, você agora pertence a Jesus Crist e está seguro em Suas mãos para sempre”, disse.

O evangelista finalizou sua resposta com a citação de uma passagem bíblica, lembrando que é importante fortalecer sua fé todos os dias, por meio da oração, leitura da Bíblia e recebendo a ministração da Palavra de Deus na igreja.

“A Bíblia diz: ‘Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão’ (Colossenses 2: 6-7)”, ele concluiu .

Em uma devocional anterior, Graham apontou que quando Jesus foi tentado no deserto, ele derrotou Satanás sempre usando a Bíblia.

“Todos nós não somos submetidos a fraquezas e tentações diferentes”, explicou. “Para um, o álcool pode ser a tentação; para outro, podem ser pensamentos e atos impuros; para outro, ganância e avareza; para outro, crítica e uma atitude desamorosa. Independentemente do que seja, tenha certeza de que Satanás irá tentá-lo em seu ponto fraco, e não no forte”.

Ele acrescentou: “Quando as tentações vierem, deixe-me sugerir que você peça a Deus força, e também para lhe mostrar o caminho que Ele preparou para sua fuga. Uma outra palavra de conselho: tenha certeza de que você não se coloca deliberadamente em um posição para ser tentado”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -