27 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Billy Graham afirma que as tentações são maiores após a conversão

O evangelista destacou que se entregar a Jesus não significa estar completamente livre das tentações.

Billy Graham advertiu que as tentações podem tornar-se mais fortes na vida de quem se entrega a Cristo e explicou que isso acontece porque Satanás fará tudo o que puder para desencorajar e gerar dúvidas na mente do cristão sobre sua salvação.

Um leitor recentemente enviou uma pergunta ao pastor, por meio do site da Associação Evangelística Billy Graham, questionando sobre este assunto.

“Quando eu pedi a Jesus para entrar na minha vida alguns meses atrás, pensei que iria parar de me sentir tentado”, escreveu o leitor. “Mas agora as tentações são mais fortes do que costumava ser. O que há de errado comigo?”.

O pastor batista de 98 anos explicou que não é só porque alguém consagrou sua vida a Jesus, que isso signifique que nunca mais será tentado pelo inimigo. Na verdade, a Bíblia promete exatamente o oposto.

“Nós podemos enfrentar tentações ainda mais fortes, uma vez que damos nossas vidas a Cristo”, disse ele, “porque Satanás fará tudo o que pode para nos desencorajar e nos fazer duvidar da nossa salvação. Lembre-se: o principal objetivo de Satanás é atacar a Deus em todos os sentidos e uma maneira dele tentar fazer isso é tentando os crentes a pecar ou se desencorajarem. Satanás nunca desiste da luta”.

“Se ele (diabo) tentou Jesus, você pode ter certeza de que também tentá-lo. Mas nunca se esqueça: Satanás é um inimigo derrotado, e se pertencemos a Cristo, estamos no lado vencedor”, acrescentou.

Graham também alertou que é preciso se manter firma para não ceder às mentiras de satanás.

“Não ceda aos esquemas do diabo e não acredite em suas mentiras. Em vez disso, coloque sua confiança em Deus e nas promessas de Sua Palavra, a Bíblia. Graças a Deus, você agora pertence a Jesus Crist e está seguro em Suas mãos para sempre”, disse.

O evangelista finalizou sua resposta com a citação de uma passagem bíblica, lembrando que é importante fortalecer sua fé todos os dias, por meio da oração, leitura da Bíblia e recebendo a ministração da Palavra de Deus na igreja.

“A Bíblia diz: ‘Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão’ (Colossenses 2: 6-7)”, ele concluiu .

Em uma devocional anterior, Graham apontou que quando Jesus foi tentado no deserto, ele derrotou Satanás sempre usando a Bíblia.

“Todos nós não somos submetidos a fraquezas e tentações diferentes”, explicou. “Para um, o álcool pode ser a tentação; para outro, podem ser pensamentos e atos impuros; para outro, ganância e avareza; para outro, crítica e uma atitude desamorosa. Independentemente do que seja, tenha certeza de que Satanás irá tentá-lo em seu ponto fraco, e não no forte”.

Ele acrescentou: “Quando as tentações vierem, deixe-me sugerir que você peça a Deus força, e também para lhe mostrar o caminho que Ele preparou para sua fuga. Uma outra palavra de conselho: tenha certeza de que você não se coloca deliberadamente em um posição para ser tentado”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Justiça determina que AM use dinheiro de fundo de turismo para comprar vacinas

Hoje com cerca de R$ 150 milhões em caixa, para comprar vacinas contra a covid-19 Por Liege Albuquerque, especial para o Estadão (AE) A juíza federal...

Rio se mantém em ‘risco alto’ e já confirmou 7 casos de covid-19 com novas cepas

De acordo com a Prefeitura, os novos casos da variante P1 foram identificados em um homem de 54 anos, que residia no centro e...

Adiamento da votação da ‘PEC da Blindagem’ é considerada derrota para Lira

Aliados de Lira avaliam que o melhor momento para votar a PEC era nesta semana Por Felipe Frazão (AE) O adiamento para esta sexta-feira, 26, da...

Justiça aceita denúncia e Boulos vira réu por invasão do triplex no Guarujá

Boulos virou réu em processo por possível violação ao artigo 346 do Código Penal Por Rayssa Motta (AE) A Justiça Federal em São Paulo aceitou a...

Fux acolhe pedido da CNBB e recomenda a juízes ‘especial cautela’ em desocupações

A decisão acolhe um pedido apresentado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que integra o Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário Por...

Primeira vacinada na Bahia está com covid-19 antes de tomar a 2ª dose

O quadro clínico é estável, mas, com falta de ar, a enfermeira tem auxílio de oxigênio externo para respirar Por Fernanda Santana, especial para o...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!