29.9 C
Vitória
quinta-feira, 29 outubro 2020

Billy Graham afirma que as tentações são maiores após a conversão

Leia também

Ex-porta-voz Rêgo Barros critica Bolsonaro em artigo

No ano passado, o porta-voz passou a ser alvo de críticas de um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ)

Governo não planeja prorrogar GLO na Amazônia até 2022, diz Mourão

Vice-presidete apresentou nesta quarta-feira, 28, ao presidente Jair Bolsonaro o planejamento de estratégias do Conselho da Amazônia

Caiado: governadores terão reunião sobre vacina

O encontro contará com a presença dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

O evangelista destacou que se entregar a Jesus não significa estar completamente livre das tentações.

Billy Graham advertiu que as tentações podem tornar-se mais fortes na vida de quem se entrega a Cristo e explicou que isso acontece porque Satanás fará tudo o que puder para desencorajar e gerar dúvidas na mente do cristão sobre sua salvação.

Um leitor recentemente enviou uma pergunta ao pastor, por meio do site da Associação Evangelística Billy Graham, questionando sobre este assunto.

“Quando eu pedi a Jesus para entrar na minha vida alguns meses atrás, pensei que iria parar de me sentir tentado”, escreveu o leitor. “Mas agora as tentações são mais fortes do que costumava ser. O que há de errado comigo?”.

O pastor batista de 98 anos explicou que não é só porque alguém consagrou sua vida a Jesus, que isso signifique que nunca mais será tentado pelo inimigo. Na verdade, a Bíblia promete exatamente o oposto.

“Nós podemos enfrentar tentações ainda mais fortes, uma vez que damos nossas vidas a Cristo”, disse ele, “porque Satanás fará tudo o que pode para nos desencorajar e nos fazer duvidar da nossa salvação. Lembre-se: o principal objetivo de Satanás é atacar a Deus em todos os sentidos e uma maneira dele tentar fazer isso é tentando os crentes a pecar ou se desencorajarem. Satanás nunca desiste da luta”.

“Se ele (diabo) tentou Jesus, você pode ter certeza de que também tentá-lo. Mas nunca se esqueça: Satanás é um inimigo derrotado, e se pertencemos a Cristo, estamos no lado vencedor”, acrescentou.

Graham também alertou que é preciso se manter firma para não ceder às mentiras de satanás.

“Não ceda aos esquemas do diabo e não acredite em suas mentiras. Em vez disso, coloque sua confiança em Deus e nas promessas de Sua Palavra, a Bíblia. Graças a Deus, você agora pertence a Jesus Crist e está seguro em Suas mãos para sempre”, disse.

O evangelista finalizou sua resposta com a citação de uma passagem bíblica, lembrando que é importante fortalecer sua fé todos os dias, por meio da oração, leitura da Bíblia e recebendo a ministração da Palavra de Deus na igreja.

“A Bíblia diz: ‘Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão’ (Colossenses 2: 6-7)”, ele concluiu .

Em uma devocional anterior, Graham apontou que quando Jesus foi tentado no deserto, ele derrotou Satanás sempre usando a Bíblia.

“Todos nós não somos submetidos a fraquezas e tentações diferentes”, explicou. “Para um, o álcool pode ser a tentação; para outro, podem ser pensamentos e atos impuros; para outro, ganância e avareza; para outro, crítica e uma atitude desamorosa. Independentemente do que seja, tenha certeza de que Satanás irá tentá-lo em seu ponto fraco, e não no forte”.

Ele acrescentou: “Quando as tentações vierem, deixe-me sugerir que você peça a Deus força, e também para lhe mostrar o caminho que Ele preparou para sua fuga. Uma outra palavra de conselho: tenha certeza de que você não se coloca deliberadamente em um posição para ser tentado”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Edição 276

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Edição 275

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Do ódio à conversão; o homem que planejava matar Billy Graham

George Palmer planejava matar Billy Graham, mas se entregou a Jesus ao ouvir sua pregação em uma cruzada na Austrália. Saiba mais!

Suicídio: conscientizar para salvar vidas

Estatísticas da OMS apontam que tirar a própria vida é um caso de saúde pública. Saiba mais!

Edição 274

Ansiedade Mãos trêmulas, boca seca, palpitação no coração, fala apressada, dificuldade para dormir, você sofre de ansiedade? Especialistas ouvidos por Comunhão explicam que essa preocupação...

Estátua de Billy Graham entra para o Capitólio dos EUA

A Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com o Estado, está arrecadando dinheiro para a estátua do evangelista e sua instalação. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.