back to top
20.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Billy Graham recebe homenagem no Capitólio dos EUA

Foto: Reprodução/BGEA

“Meu pai ficaria um pouco desconfortável com isso aqui”, disse Franklin Graham, apontando para a estátua que tem inscrições do Evangelho de João 

Por Patricia Scott 

“Um dos maiores cidadãos e heróis duradouros da América”. Assim, foi lembrado o renomado evangelista Billy Graham durante a cerimônia de inauguração de uma estátua em sua homenagem, no Capitólio dos Estados Unidos, na última quinta-feira (16). A obra, que mede 2,1 metros, reproduz os traços do pregador em uma pose muito conhecida: segurando uma Bíblia. 

“Meu pai ficaria um pouco desconfortável com isso aqui”, disse Franklin Graham, apontando para a estátua. Isto “porque ele gostaria que o foco estivesse Naquele que ele pregou – ele gostaria que o foco estivesse no Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus”, observou Franklin Graham ao destacar que o caráter humilde do pai contrastava com a grandeza da estátua.

Na base da estátua estão inscritos os versículos de João 3.16 e João 14.6. sendo assim, Franklin Graham destacou que essa foi a principal mensagem do evangelista: o Evangelho puro. “Meu pai acreditava nisso. Ele acreditava na Bíblia, de capa a capa. Ele não entendia tudo, mas certamente acreditava em tudo, em cada palavra.”

- Continua após a publicidade -
Billy Graham recebe homenagem no Capitólio dos EUA
Franklin Graham, filho do renomado evangelista, esteve na cerimônia – Foto: Reprodução/BGEA

Por fim, Graham ressaltou: “A nossa família está honrada que nosso pai terreno estará aqui neste Capitólio, apontando as futuras gerações para nosso Pai celestial e Seu Filho, nosso Senhor, Jesus Cristo.”

O cantor Michael W. Smith participou da cerimônia. Ele contou a música “I Surrender All” (“Entrego Tudo”). 

Reconhecimento 

Apenas quatro pessoas na história dos EUA foram homenageadas com três distinções. “Dois deles são presidentes — Gerald Ford e Ronald Reagan — e uma é Rosa Parks, símbolo da luta contra a segregação racial”, afirmou o presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson, que acrescentou: “E o outro, a partir de hoje, será o reverendo Billy Graham”.

O evangelista recebeu uma Medalha de Ouro do Congresso, foi velado no Capitólio e, agora, tem uma estátua no Capitólio dos EUA. Johnson descreveu Billy Graham como “o principal embaixador do Reino das nossas vidas” e afirmou estar honrado por participar de um “momento verdadeiramente histórico”.

Segundo Roy Cooper, governador da Carolina do Norte, Graham reconhecia o papel dos governantes e exercia influência sobre eles: “Quem quer que estivesse naquele cargo, merecia o benefício da dúvida, o poder da oração, o presente de sua sabedoria, amizade e conselho.”

Ele considerou ainda que Graham “não buscava atacar ou endeusar qualquer candidato ou partido político”. No entanto, “em vez disso, usava seus dons magnéticos, amorosos e persuasivos para aconselhar e elevar em oração os líderes políticos de ambos os partidos. Tratava todos com dignidade e respeito.”

Em 21 de fevereiro de 2018, logo após a morte de Billy Graham, os planos para uma estátua dele no Capitólio dos EUA começaram a sair do papel. A escultura de Billy Graham foi criada na cidade em Charlotte, cidade natal do evangelista. O responsável pelo trabalho é o artista local Chas Fagan.

Cada estado americano tem direito a colocar duas estátuas no Capitólio. Entretanto, os homenageados devem estar falecidos. Com informações Fox News 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -