23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Estátua de Billy Graham entra para o Capitólio dos EUA

Foto: Reprodução

Uma estátua de Billy Graham em tamanho real será instalada no National Statuary Hall, uma sala dedicada a esculturas de americanos de destaque no Capitólio dos EUA

Um dos maiores evangelistas do mundo, que morreu em 2018, Billy Graham vai ganhar uma homenagem no Capitólio, nos EUA, uma sala dedicada a esculturas de americanos. Uma estátua do pregador será colocada no National Statuary Hall, onde ficam 100 esculturas de pessoas que ocuparam posições de destaque no país.

O projeto do monumento do famoso evangelista, foi aprovado pelo comitê legislativo da Carolina do Norte na semana passada. A imagem do evangelista vai substituir a estátua de Charles Aycock, que viveu entre os anos de 1859-1912 e foi governador da Carolina do Norte.

A coleção do Statuary Hall do Capitólio dos EUA consiste em 100 estátuas de pessoas de destaque. A instalação de uma estátua do pastor no Capitólio dos EUA teve amplo apoio muito antes dos recentes protestos raciais.

O ex-senador da Carolina do Norte, Dan Soucek, pressionou pela instalação da nova estátua em 2015, enquanto Graham ainda estava vivo. O processo entrou em ação logo após a morte do evangelista. “Graham é um ícone mundial inegável”, disse Soucek.

- Continua após a publicidade -

A estátua

Durante anos, Graham tem sido uma dos ícones mais conhecidos da Carolina do Norte. O filho de Graham, Franklin, cujo ministério Samaritan’s Purse também está localizado na Carolina do Norte, disse que viu uma representação da estátua, que mostra seu pai pregando e segurando uma Bíblia na mão.

Franklin Graham disse que a estátua não é algo que seu pai teria feito questão. “Meu pai ficaria muito satisfeito que as pessoas pensassem nele dessa maneira. Mas ele gostaria que as pessoas dessem a glória a Deus e não a si próprio”, disse.

A Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com o Estado, está arrecadando dinheiro para a estátua e sua instalação, estimada em US$ 650.000. Não serão utilizados fundos do governo.

*Com informações do Religin News Service

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -