23.6 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Um dos maiores evangelistas do mundo, Billy Graham será tema de filme

Leia também

Ocupação de UTI no Estado de SP é a mais baixa da pandemia

"Estamos no controle da pandemia, mas a vacina é e será a única maneira de retornarmos ao normal", completou o secretário Gorinchteyn

Bolsonaro volta a dizer que vacina contra covid-19 não será obrigatória

Na última sexta-feira, 16, o Presidente já havia sinalizado que o governo não iria obrigar a população a se vacinar

Mundo chega a mais de 40 milhões de contaminações por covid-19

O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pela elevação do número de testes de diagnóstico em alguns países

Filme será uma releitura de “Invencível”. Vai estrear em breve nas telas dos cinemas. O ator principal é Will Graham, neto do evangelista Billy Graham.

Will Graham viverá o avô em releitura de “Invencível”. Longa é baseado na vida do ítalo-americano Louis Zamperini. Assim como Bill Grahan, o jovem é pregador. E muito embora a familiaridade dele com a linha de trabalho do avô seja grande, isso não diminuiu completamente a ansiedade que o rapaz sentiu ao retratá-lo.

“Sou um pregador, não um ator. No filme, faço somente o que vivo. Todavia orei muito para que Deus me concedesse a habilidade para interpretar. Isso foi, definitivamente, fora da minha zona de conforto, e significou que tive de confiar mais e mais em Deus”, desabafou.

A nova versão inédita de Invencível tem a produção da Pure Flix, uma empresa cinematográfica cristã. As gravações já foram finalizadas e o lançamento do filme está previsto para o segundo semestre

Louis Zamperini

O filme “Invencível” é baseado na vida do ítalo-americano Louis Zamperini. Ele lutou na Segunda Guerra Mundial e sobreviveu à queda de um avião no Oceano Pacífico. Depois de 47 dias à deriva no mar, foi capturado e ficou sofrendo numa prisão japonesa até retornar para casa.

O filme original foi lançado em 2014 e teve a direção de Angelina Jolie. Ela chegou a ser criticada por não abordar a trajetória de Zamperini até a conversão ao cristianismo. O novo filme, estrelado por Will, começa na lacuna deixada pelo primeiro. E entra detalhadamente nessa jornada de fé do herói de guerra.

Ao retornar aos Estados Unidos, Zamperini enfrentou sintomas do que a sociedade agora entende ser transtorno por estresse pós-traumático. Sob essa condição, ele foi para o alcoolismo e teve um impacto negativo no casamento dele. A esposa de Zamperini, com muito esforço, o convenceu a participar de uma cruzada liderada por Billy Graham em Los Angeles em 1949.

Will Graham explica que na primeira vez em que Zamperini participou de uma cruzada do avô, ele “odiava tudo que ouviu e saiu rapidamente do recinto”. No entanto, o ex-combatente lembrou-se de uma promessa que fez a Deus enquanto era transportado por japoneses no pacífico imediatamente após a queda do avião durante a guerra.

Papel principal

Will Graham foi instruído a não tentar imitar o avô no filme. Mas, em vez disso, pregar naturalmente como ele faz. “Eu não sei como ele pregava, nem a maneira como fazia. Ele nunca respirou fundo! Seu discurso tomava conta do lugar, embora ele não fosse um pregador expositivo”, disse Will

Embora a tarefa de Will não fosse exatamente imitar o avô, ele preparou-se para atuar por meio da leitura do livro de Laura Hillenbrand, Invencível, no qual o filme estava baseado. Também ouviu gravações do avô pregando. O sermão solicitado a Will para retratar foi “Por que Deus permite o comunismo?”. Ele  aborda questões que os norte-americanos estavam considerando em 1949, quando a Guerra Fria eclodiu.

Will Graham

Atua como vice presidente da Associação Evangelística Billy Graham e como diretor-executivo do centro de treinamento Billy Graham em Asheville, na Carolina do Norte. Will é filho de Jane e Franklin Graham. É conhecido por liderar sua própria marca de cruzadas conhecidas como “Celebrações”.

Trailer “Invencível” (2014)


Leia mais

Billy Graham entre os 10 homens mais admirados pela 59ª vez

Billy Graham chega aos 99 anos com um legado para o evangelismo mundial

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Milhares de pessoas ajudadas no Sul do Pacífico

Ao todo, 125 mil pessoas já foram ajudadas com reparos nas casas e construções de abrigos através de projetos desenvolvidos pela ADRA.

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Isadora Pompeo apresenta “Em troca”

Música é a quinta faixa do álbum “Processo”, que será compilado futuramente. Canção é a preferida de Isadora Pompeo. Assista o clipe da canção!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!