28.3 C
Vitória
segunda-feira, 21 setembro 2020

Bill Gates e esposa vão fazer doação para pesquisas contra zika

Leia também

Doria lança programa para capacitação de motofretista

O governador paulista disse que o programa será financiado com recursos de multas aplicadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP)

São Paulo registra 937 mil casos confirmados e 33.984 óbitos pela covid-19

O Estado registrou entre domingo (20) e os últimos sete dias variação positiva dos casos confirmados de 17,8% e dos óbitos de 7,4%,

Anda move ação cautelar para pedir que governo acabe com queimadas no Pantanal

Em meio à polêmicas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse na semana passada que o Brasil "está de parabéns" na questão ambiental

O casal de bilionários Bill e Melinda Gates pretende doar mais verbas para pesquisas no combate ao zika vírus. A fundação filantrópica administrada pelo casal já bancou pesquisas com mosquitos transgênicos para o combate ao Aedes aegypti, a criação de diagnósticos e também a criação de vacinas contra a doença.


A fundação é a organização beneficente mais rica do mundo. Fundação tem US$ 43 bilhões no caixa e desembolsa US$ 4 bilhões por ano. “Nós nos envolvemos profundamente com o ebola, e já estamos nos envolvendo profundamente com o zika. Estamos tentando reunir os melhores cientistas e o que há de melhor, com os CDC (Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) e a OMS (Organização Mundial da Saúde”, disse Melinda.

Segundo Bill Gates, o casal só não empenhou mais dinheiro contra o zika até agora porque a zika “pegou de surpresa”. A Fundação ainda não anunciou quanto pretende doar para o combate à doença. “É outra tragédia, e novas tecnologias médicas podem ajudar, mas elas nunca surgem da noite para o dia, como gostaríamos”, disse ele.

Um dos programas da Fundação Bill e Melinda Gates ajudou a bancar parte das pesquisas iniciais realizadas pela Oxitec, empresa que hoje faz testes com mosquitos transgênicos estéreis para reduzirem a população de Aedes aegypti no Brasil.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

XP-Ipespe: aprovação de Bolsonaro supera reprovação pela 1ª vez desde maio/2019

A pesquisa de setembro também captou melhora na expectativa para o restante do mandato, ainda dentro da margem de erro

EUA: 1 em cada 5 igrejas pode fechar por causa da pandemia

Pesquisa do conceituado Barna Group, constatou que uma em cada 5 igrejas nos EUA pode fechar após a pandemia. Saiba mais!

Pesquisa: Brasil é o campeão em Bíblia digital

Relatório das Sociedades Bíblicas Unidas apontou o Brasil como o país que mais adquiriu Bíblia Digital no mundo. Saiba mais!

Pesquisa: Mesmo com a crise, doações voluntárias continuam fortes

Pesquisa realizada pela DickersonBakker nos EUA apontou que movimentos de ações sociais no país continua forte, apesar da pandemia de covid-19. Saiba mais!

Um em cada três cristãos parou de assistir cultos online ao longo da pandemia

Pesquisa analisando as mudanças na frequência da igreja após o crescimento da pandemia do COVID-19 nos EUA, revelou que um em cada três cristãos praticantes parou de assistir aos cultos da igreja.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!