27.9 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Debate nos EUA: Transgênero na pauta de Biden

Decisão de Joe Biden sobre pessoas transgênero nos EUA sugere debate em outros países. É que o presidente revogou decisões de Trump, que proibia a atuação do gênero nas Forças Armadas

Por Keila Lopes

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou uma série de documentos, logo após a posse, que significou a revogação de atos assinados por seu antecessor, Donald Trump. Um dos documentos está relacionado às pessoas transgênero nas Forças Armadas americanas.

A ordem assinada pelo presidente americano devolve ao grupo a possibilidade de atuar nas Forças Armadas do país, posição que havia sido impedida por uma proibição de Donald Trump, em vigor desde março de 2018. A assinatura de Biden é o cumprimento de uma promessa de campanha eleitoral.

Também tem gerado debate o fato de outro documento assinado, no dia da posse, que trata sobre a ideologia de gênero.

A tratativa recomendada por Biden, é que as crianças devem focar em estudar e não se preocupar se devem usar banheiro masculino ou feminino.

Além disso, o texto cita que as pessoas devem ter livre acesso para escolher atividades de acordo com o sexo que se identificam fato que, tem gerado críticas por parte de quem considera ameaça a privacidade e segurança.

A luz da Bíblia

O ato de Biden, segundo especialista na área de família, abre caminho para outras questões relacionadas à ideologia de gênero.

“É algo que preocupa porque os Estados Unidos é o espelho para o mundo, e com isso, acredito que esta visão do Biden, abre a “porteira” para todos, assim como está liberado o transgênero nas Forças Armadas, também será nas escolas e nos estádios, por exemplo, e não tenho dúvida de que nós teremos um desafio muito grande como igreja e família,” disse Márcio Kirchmeyer, Pastor do Ministério de Família.

O pastor ressalta ainda, que o tema existente e passível de inúmeras discussões de vários grupos, mas não depende da decisão de autoridades políticas e religiosas. “Esta questão está muito bem definida em Genesis 1 e 2, na criação do homem, mulher e a família, então, não há dúvidas”, completou.

A decisão de Joe Biden, neste quesito é contrária às diversas mudanças feitas por Donald Trump, consideradas um enfraquecimento das causas LGBTQIA+, no entanto, apoiadas por grupos conservadores.

O tema nas redes sociais

Logo após a assinatura dos documentos a hashtag #BidenErasedWomen, foi destaque nas redes sociais acompanhadas de críticas que trataram sobre o retrocesso nos direitos das mulheres, em relação a presença de pessoas com a fisiologia masculina em jogos esportivos. Além disso, a discussão em torno do assunto sugere uma exclusão do espaço conquistado pelas mulheres.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Histórico na Suprema corte do Brasil! Os 130 anos do STF

Um site com informações e toda história do STF, com depoimentos de ministros, foi lançado para celebrar os 130 anos da corte no período republicano. Saiba mais!

Em breve, novo projeto da dupla André e Felipe

O novo projeto musical da dupla sertaneja gospel, André & Felipe deverá ser lançada ainda no primeiro semestre. Saiba mais!

Suellen Lima e Leandro Borges em “Faces do Deserto”

A música fará parte de um futuro EP de Suellen Lima intitulado como "No Secreto"

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!