30.5 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Biden terá de se mostrar capaz sobre a união, diz Mourão

O vice-presidente afirmou ainda que não tem dúvidas de que as relações econômicas com os EUA “vão perdurar e vão avançar”

Por Emilly Behnke (AE)

O vice-presidente Hamilton Mourão avaliou nesta segunda-feira, 9, que, uma vez confirmada a eleição do democrata Joe Biden, o presidente eleito dos Estados Unidos terá “inúmeras dificuldades”. Além de dificuldade na relação com a China, Mourão citou que os EUA estão divididos e, por isso, Biden precisa ir além de apenas um discurso de unificação. Em live promovida pelo Itaú, o vice-presidente reforçou que o governo brasileiro espera o final do processo eleitoral americano para se pronunciar.

“Acho que o presidente Biden, uma vez confirmada sua eleição, ele terá inúmeras dificuldades pela frente. Tem a questão da China, tem a questão do relacionamento com a Europa ocidental, tem alguns conflitos internacionais onde os Estados Unidos estão operando e tem a própria situação interna do país”, afirmou Mourão. “Existe uma divisão lá dentro e o presidente Biden terá que se mostrar capaz de ir além da mera retórica de dizer que ele está lá para unir os americanos e realmente trabalhar em prol dessa união”, acrescentou.

O vice-presidente afirmou ainda que não tem dúvidas de que as relações econômicas com os EUA “vão perdurar e vão avançar”. Ele destacou que Brasil e Estados Unidos são duas das maiores democracias e economias ocidentais e que os dois países partilham de valores comuns como a “defesa pela liberdade, democracia e direitos humanos”. “As nossas relações (com EUA) são densas, são complexas, e os interesses tanto de Brasil como Estados Unidos transcendem mero processo eleitoral”, observou.

Em relação à questão do meio ambiente, Mourão comentou a ideia de Joe Biden de reunir países para a apoiar a preservação da região amazônica. “Se pagarem os serviços ambientais já ficamos satisfeitos com isso. Já teremos recursos suficientes para avançar em todos as nossas agendas na Amazônia”, disse.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Franklin Graham sofre pedido de renúncia por apoiar Trump

Conhecido no mundo inteiro por ser uma referência no meio evangélico, pastor Franklin Grahan, agora sofre de uma possível perseguição. Entenda!

Estados Unidos superam 25 milhões de casos de covid-19

Esta marca foi superada cinco dias depois de os EUA, o país mais rico e o mais atingido pelo novo coronavírus, ter passado dos 400 mil mortos. Saiba mais!

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Mourão: Modelo democrático dos EUA é ‘farol para mundo ocidental’

Para vice-presidente brasileiro, relações não mudam com novo governo do democrata. Saiba mais!

Relíquia: A Bíblia usada na posse de Joe Biden

Com doze centímetros de grossura, o livro sagrado pertence à família do novo presidente dos EUA há gerações e tem um significado especial. Saiba mais!

Joe Biden: “A democracia prevaleceu”

Joe Biden é o 46º presidente dos Estados Unidos. Democrata tomou posse em cerimônia no Capitólio com forte esquema de segurança e sem a presença de Trump. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.