23 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Bíblias digitais em balões na Coreia do Norte

Leia também

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Descoberta ruínas de uma Igreja de 1.300 anos em Israel

A igreja milenar foi encontrada quando o Império Bizantino ocupou a região e indicou que os cristãos do período viam a área como religiosamente significativa.

Comunidades Terapêuticas com mais investimentos públicos

Entidades cristãs receberam quase 70% da verba federal para comunidades terapêuticas no primeiro ano do governo Bolsonaro

A Coreia do Norte é o país número 1 da perseguição aos cristãos no mundo. Os balões com as Bíblias digitais são enviadas por missionários da Coreia do Sul

Um grupo de missionários da Coreia do Sul usam uma estratégia simples, mas criativa para ajudar os irmãos da Coreia do norte. Eles usam gás hélio, balões de látex biodegradável e rastreamento por GPS para entregar bíblias digitais para cristãos norte coreanos.

A ação é feita porque a Coreia do Norte é classificada como o país mais perigoso do mundo para os cristãos. Segundo a World Help, a verdade do Evangelho tirou todo medo da prisão e tortura para os crentes perseguidos. A igreja subterrânea está se expandindo e os cristãos norte-coreanos estão implorando pela Palavra de Deus.

O pastor Eric Foley, líder do cão de guarda da perseguição cristã, que lançou pessoalmente os balões, disse ao NK News, que quando esperam um alto nível de aplicação eles fazem um pequeno lançamento.

“Nós, como ministério cristão, esperamos que as pessoas vejam que o ato tático de lançar balões não é perigoso. Lançamos usando hélio não inflamável usando balões de látex biodegradável e rastreamento por GPS”, disse.

Riscos

Segundo a NK News, o ano passado foram lançados 80 balões por vez. O pastor Foley afirmou que ele também está pronto para enfrentar possíveis conseqüências por seus lançamentos. “Liberamos quatro balões brancos cheios de gás hélio e um número não especificado de bíblias da ilha fronteiriça de Ganghwa-do”, disse.

Embora Foley soubesse que sua ação poderia ser bloqueada pela polícia, as autoridades não fizeram nenhum esforço para impedir que sua van chegasse ao ponto de lançamento, sem pontos de verificação estabelecidos ao longo do caminho ou qualquer busca de carros não identificados.

Foram enviados desta vez, vitaminas, bíblias, arroz, rastreadores de GPS e pen drives, eles puderam anexá-lo aos balões que permitiam à Coreia do Sul saber que eles aterrissariam. “Tivemos 36 pessoas mortas, homens e mulheres que deram a vida, cujo único crime foi a atividade cristã. Portanto, não podemos nos eximir dessas punições”, finaliza.

*Com informações do Christian Daily e NK News

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”

Terceiro bloco do projeto “ASU”, de Priscilla Alcantara

Projeto, que conta com 12 canções, traz releituras de grandes sucessos de Priscilla Alcantara 

Thalles Roberto em novo momento na carreira, agora na Sony

Em live realizada nesta sexta-feira, 31, o artista anunciou a novidade já com lançamentos: "Tenho muita vontade de voltar a focar minha carreira no Brasil", declarou