22.9 C
Vitória
quarta-feira, 3 junho, 2020

Governo do ES autoriza Bíblias nas bibliotecas das escolas

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada também no Brasil, conforme publicação no Diário Oficial da União.

CPI identifica 2 milhões de anúncios do governo em sites de ‘conteúdo inadequado’

Relatório produzido pela CPI das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para vincular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam "conteúdo inadequado".

Bolsonaro formaliza general Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde.

Projeto prevê que dois exemplares da Bíblia Sagrada sejam integrados às bibliotecas públicas e bibliotecas das escolas estaduais

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo recebeu parecer favorável do Governo do Estado à distribuição de Bíblias nas bibliotecas públicas e em cada acervo das escolas estaduais. A Indicação n° 245/2018, foi proposta pelo deputado Esmael de Almeida. Os exemplares serão arrecadados por meio de doações voluntárias.

Segundo a assessoria do deputado, é importante que os alunos tenham o conhecimento da história bíblica e o desenvolvimento da fé e da crença, principalmente em relação ao amor, perdão, respeito ao próximo e aos princípios familiares.

“A Bíblia transmite valores importantes para a formação do cidadão. Consideramos que a disponibilidade de exemplares da Bíblia nas bibliotecas públicas e nas bibliotecas das escolas, por meio de doações voluntárias, significa liberdade de consciência e de crença de seus cidadãos”, diz a nota.

Pastor Hernandes Dias Lopes

Conferencista e escritor, com mais de 130 livros publicados, o pastor Hernandes Dias Lopes definiu a iniciativa como “absolutamente relevante”. “A Bíblia é o livro mais importante da humanidade e das civilizações. É uma obra de valores absolutos, de valores familiares, que rege questões da família e da sociedade como um todo. Tange as relações com o Governo, com o dinheiro”, explicou.

“A Bíblia aponta o caminho da plena felicidade em Deus. Uma escola pública que não tenha um exemplar da Bíblia em seu acervo, está deixando de ter o livro mais importante da humanidade e das civilizações. Então eu aprovo, aplaudo e incentivo esta ação”, declarou o reverendo.

Doações

O projeto prevê que as Bíblias sejam oriundas de doações por meio de parceria com a Sociedade Bíblia do Brasil e também com igrejas e livrarias voluntárias. Uma campanha será criada para o incentivar as doações com vários pontos de entrega dos livros.

“Os exemplares virem por meio de doações é uma boa forma de se evitar qualquer censura com a verba pública. Tenho certeza que as igrejas terão grande prazer e aceitação em participar desta mobilização”, conclui Pr. Hernandes.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista

“Amazing Grace” cantado por pessoas de 50 países

Clipe foi gravado em lugares simbólicos e em idioma próprio de cada país participante