18.5 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

Bíblia em áudio transforma a vida de detentos

Mais lidas

OMS: Pandemia está acelerando e ainda não atingimos o pico

Apenas no último fim de semana foram registrados mais de 400 mil novos casos da covid-19

Presidente Jair Bolsonaro está com covid-19

Chefe do Executivo havia feito exames ainda na segunda-feira e aguardava os resultados

Pandemia pode afetar a comunhão e a espiritualidade

Pesquisa revela que cultos on line estão impulsionando ainda mais a pregação do Evangelho e que pastores relacionam a pandemia como um sinal do...

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais! 

Presos analfabetos aprendem a Bíblia em áudio e mudam o clima de violência na cadeia

A transformação proporcionada pelo Evangelho de Jesus Cristo vai além da esfera pessoal. Ela atinge todos ao redor de quem lê ou simplesmente escuta a Bíblia Sagrada, uma realidade que vem sendo observada pelos diretores das cadeias de Uganda, na África.

Um projeto chamado “Proclamadores“, promovido pela Sociedade Bíblica de Uganda (BSU, sigla em inglês), está impactando a vida de milhares de presos no país. Ao perceber que os quase 60 mil detentos são analfabetos, a organização resolveu distribuir a Bíblia em áudio.

O resultado da iniciativa tem sido observado através da diminuição da violência nas cadeias. O comportamento dos detentos que escutam a Bíblia mudou,  porque “os prisioneiros em centros de detenção no país agora estão reconciliados com seu Pai celestial por meio da Bíblia falada que traduzida no idioma local”, diz a BSU.

“Anteriormente rebeldes, os prisioneiros se reúnem com suas famílias. Antigamente violentos, os presos são chamados a compartilhar a paz de Cristo com suas comunidades”, completa a organização em um comunicado, segundo informações da UG Christian News.

Em uma das imagens divulgadas pela organização (capa da matéria) é possível enxergar um grupo de presos reunidos em volta de um pequeno rádio, todos ouvindo a Palavra de Deus.

Uma das pessoas alcançadas pelo trabalho missionário foi uma mulher que não teve o nome revelado por razão de segurança. Ela está na Prisão de Segurança Máxima de Luzira por ter agredido o seu ex-marido na cabeça com o cabo de um machado, o que terminou lhe matando.

Condenada há 18 anos de prisão, ela teve a oportunidade de encontrar da Bíblia em áudio a chance de se reconciliar com Deus e ter uma nova perspectiva de vida. “Um sábado à noite, ouvi a história do filho pródigo em Lucas 15. Chorei amargamente e pensei: ‘Eu sou a filha pródiga’”, disse ela.

Não apenas os presos já perceberam a diferença na forma como lidam uns com os outros, mas também os familiares deles. “Sinto uma grande convicção em ensinar meus irmãos a obedecer e amar nossos pais, para que eles não acabem como eu”, destacou a detenta.

Hoje a mulher deseja ser um instrumento nas mãos de Deus para alcançar outras vidas através do seu testemunho. “Minha oração é que Deus me ajude a pregar como João Batista, que batizou muitas pessoas”, conclui.

*Com informações de 


leia mais

Kanye West e à população carcerária norte-americana

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo

Ungido de Deus: o goleiro gigante na defesa

Um dos maiores pegadores de pênaltis do futebol brasileiro, o goleiro Fábio Maciel, conta o segredo do sucesso em campo. Confira!