25.7 C
Vitória

Bíblia Textual: originalidade da Palavra de Deus

Leia também

Gilmar Mendes: ‘Se tivesse havido maior coordenação, teríamos muito menos mortes’

Ele lembrou ainda o impacto da realidade sanitária e da desigualdade social do País no agravamento da crise

Força-tarefa da Postalis e PF miram lavagem e fazem busca no RJ atrás de R$ 45 milhões

Ao todo os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro

Para delegado, abordagem de PMs a cliente negro foi ‘inadequada e truculenta’

Segundo a administração do shopping, ambos trabalhavam para uma "empresa de consultoria de segurança", que foi afastada

Com mais de 350 notas de estudos, a Bíblia Textual chega ao mercado depois de nove anose três meses de pesquisa, tradução e revisões

Chegou hoje ao mercado de literatura cristã do Brasil a Bíblia Textual, primeira edição em português. Um lançamento da BV Books Editora. Foram mais de nove anos e três meses de um trabalho incessante de tradução e revisões para ficar pronta para o leitor. O produto já está disponível para venda!

“Esse processo de tradução passou-se por muitas pesquisas, achados arqueológicos e consultas acadêmicas. Deus foi e é maravilhoso por nos da essa oportunidade de trazer mais uma ferramenta para entender a sua maravilhosa graça”, declarou Claudio Rodrigues, diretor da BV Books Brasil.

Diferente das tradicionais, a base textual da Bíblia Textual dela é diferente do texto majoritário. Ela tem menos livros, além de ser dividida em velho pacto e novo pacto, correspondente ao velho e novo testamento.

Segundo Claudio, em cada parte tem subdivisões pela ordem dos acontecimentos como lei, profetas e salmos nos livros do velho testamento. “A diferença da Bíblia Textual é que ela é dividida na ordem cronológica, de acordo como os fatos aconteceram. Além de estar de acordo com o que Jesus falou”, explicou Claudio.

Estudo bíblico

A Bíblia Textual conta com mais de 12 mil rodapés, mais de 350 notas de estudos e um quadro comparativo das idades dos patriarcas. Também conta com notas de passagens especiais, tabelas de pesos e medidas, glossário e anexos. São informações que ajudam a compreender melhor os fatos descritos. Além de ajudar no estudo da Palavra de Deus.

“A cronologia bíblica é precisa nas datas em que os fatos aconteceram e com mais riquezas de detalhes que facilitam a compreensão dos textos. É a mais próxima aos originais bíblicos. A riqueza dela é trazer para o nosso público o que está escrito no pentateuco samaritano e outros trechos. Estamos com boas expectativas para esse novo produto. Vale a pena estar com a Bíblia Textual. Vai ser uma bênção em sua vida, eu tenho certeza”, concluiu Claudio Rodrigues.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?