25.8 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Bíblia Textual: originalidade da Palavra de Deus

Leia também

Atenção primária à saúde no Brasil é abaixo da ideal, aponta IBGE

A pesquisa mostra que, neste mesmo período, a prevalência da obesidade feminina foi a que mais aumentou, passando de 14,5% para 30,2%

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Com mais de 350 notas de estudos, a Bíblia Textual chega ao mercado depois de nove anose três meses de pesquisa, tradução e revisões

Chegou hoje ao mercado de literatura cristã do Brasil a Bíblia Textual, primeira edição em português. Um lançamento da BV Books Editora. Foram mais de nove anos e três meses de um trabalho incessante de tradução e revisões para ficar pronta para o leitor. O produto já está disponível para venda!

“Esse processo de tradução passou-se por muitas pesquisas, achados arqueológicos e consultas acadêmicas. Deus foi e é maravilhoso por nos da essa oportunidade de trazer mais uma ferramenta para entender a sua maravilhosa graça”, declarou Claudio Rodrigues, diretor da BV Books Brasil.

Diferente das tradicionais, a base textual da Bíblia Textual dela é diferente do texto majoritário. Ela tem menos livros, além de ser dividida em velho pacto e novo pacto, correspondente ao velho e novo testamento.

Segundo Claudio, em cada parte tem subdivisões pela ordem dos acontecimentos como lei, profetas e salmos nos livros do velho testamento. “A diferença da Bíblia Textual é que ela é dividida na ordem cronológica, de acordo como os fatos aconteceram. Além de estar de acordo com o que Jesus falou”, explicou Claudio.

Estudo bíblico

A Bíblia Textual conta com mais de 12 mil rodapés, mais de 350 notas de estudos e um quadro comparativo das idades dos patriarcas. Também conta com notas de passagens especiais, tabelas de pesos e medidas, glossário e anexos. São informações que ajudam a compreender melhor os fatos descritos. Além de ajudar no estudo da Palavra de Deus.

“A cronologia bíblica é precisa nas datas em que os fatos aconteceram e com mais riquezas de detalhes que facilitam a compreensão dos textos. É a mais próxima aos originais bíblicos. A riqueza dela é trazer para o nosso público o que está escrito no pentateuco samaritano e outros trechos. Estamos com boas expectativas para esse novo produto. Vale a pena estar com a Bíblia Textual. Vai ser uma bênção em sua vida, eu tenho certeza”, concluiu Claudio Rodrigues.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

‘Corrupto não vai colocar o dedo neste programa’, diz Damares em evento no Pará

Ministra mais aplaudida no evento, Damares destacou que o plano do Executivo para a região do Marajó inclui 109 ações

Novo EP de Anderson Freire

O clipe oficial da música "Alma", faz parte do novo EP do cantor Anderson Freire, disponível em todas as plataformas digitais. Saiba mais! 

Assista “Purificados”, de Michelle Nascimento

"Em um tempo de crise mundial estamos sendo moldados, purificados em nossas casas. E, em nossas casas, descobrimos onde realmente a Igreja começa", defende a cantora Michelle Nascimento. Saiba mais! 

Livro guia crentes e descrentes sobre a existência de Deus

No livro "Ceticismo da Fé" o autor levanta dúvidas como: "ausência de Deus em Auschwitz" e "porque um Deus de amor mandou matar tanta gente...

Flávio Valvassoura apresenta novo livro “O Deus da Esperança”

Após "Superando limites: Prepare-se para grandes conquistas" o pastor Flávio Valvassoura apresenta seu mais novo trabalho Após "Superando limites: Prepare-se para grandes conquistas", o pastor...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.