17 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

Beth Moore: “Bíblia ajudou superar abuso sexual”

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Após Crivella liberar, Justiça do Rio proíbe cultos religiosos por coronavírus

Foi determinado que a Prefeitura do Rio também terá que fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das medidas de isolamento social.

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

A evangelista Beth Moore testemunha como a Bíblia ajudou a superar abuso sexual na infância

A autora e evangelista, Beth Moore participou recentemente do quadro “Estudo Bíblico de Ainsley” com o co-apresentador do programa “Fox and Friends”, Ainsley Earhardt. Ela compartilhou detalhes sobre sua educação religiosa e sobre ter sido vítima de abuso sexual. Mas afirmou que a ajuda da Bíblia superou os traumas que sofreu na infância.

“Tive a grande bênção de ser criada na igreja. Três vezes por semana naqueles dias, domingo de manhã, domingo à noite, quarta-feira à noite, estávamos sempre. No entanto, minha família estava muito destruída. É exatamente nesse tipo de combinação do bom, do ruim e do feio que tudo pode acontecer sob o mesmo teto”, afirmou.

Apesar de haver amor em seu lar na infância, nem tudo estava bem. “Embora certamente houvesse pessoas que me amavam e atendiam muitas das minhas necessidades … nossa casa era extremamente instável”, disse ela.

“Eu também fui vítima de um abuso sexual na infância em minha própria casa. Não identifico publicamente quem era, mas vou simplesmente dizer que quando alguém que deve ter um papel protetor ao seu redor se torna não o protetor, mas o agressor, não posso dizer como isso vai interferir com você”, acrescentou.

A Bíblia liberta

Moore explicou que ela ocultou sua dor até finalmente decidir se libertar. “Ninguém jamais saberia disso do lado de fora. Mas eu estava absolutamente implodindo. Eu tinha 40 anos quando lhe diria que minha mente estava completamente fora da influência da minha vitimização”, disse ela.

Earhardt perguntou a Moore como ela conseguiu deixar as dores do passado para trás. “Eu memorizava as escrituras”, disse ela. “Coloquei essas verdades em fichas e levava essas anotações para todo lugar que fosse. Até andando pelo supermercado, repetia essas escrituras várias vezes”.

Propósito

Após superar seus traumas de infância, Beth fundou o Ministério ‘Living Proof’ e tornou-se uma defensora dos sobreviventes de abuso sexual. Em 2016, ela conversou com a CBN News sobre abuso.

“Não afirmo neste artigo falar por todas as mulheres ou meninas que foram abusadas, agredidas ou assediadas, mas gostaria, se pudesse, de falar do que experimentei, vi, ouvi e aprendi, não apenas como vítima, mas também como serva de mulheres há 35 anos “, explicou.

“Os limites em torno da minha vida foram destruídos cedo e por um agressor, devo acrescentar, porque, embora nem todos os abusadores sejam predadores sexuais, todos os predadores sexuais são, de uma maneira ou de outra, abusadores. Não havia nenhum manual ao meu alcance sobre como reconstruir esses limites desintegrados”, acrescentou.

E deixou claro que todos têm o direito de dizer não a avanços sexuais indesejados. “Vamos manter esta verdade diante de nós nestes dias de um mal sempre aparente. Deus é luz e Nele não há trevas. Deus não tem lado sombrio”.

*Da redação, com informações da CBN News

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!