21.4 C
Vitória
segunda-feira, 25 janeiro 2021

Bíblia de Estudo Pregando com Poder

Obra é uma coedição entre a SBB e AD Santos Editora. Um culto de ação de graças será realizado na Primeira Igreja Batista de Curitiba, dia 1º de agosto

Em agosto chega ao mercado a “Bíblia de estudos Pregando com Poder”. Trata-se de um manual com 2.368 páginas, voltado para pastores e líderes. A nova Bíblia é uma coedição entre a Sociedade Bíblica do Brasil e a editora AD Santos. O lançamento será realizado no dia 1º de agosto, em um culto na Primeira Igreja Batista de Curitiba (PR).

A obra demorou 10 anos para ser elaborada. São 1,1 mil sermões preparados pelo Pr. Adelson Damasceno Santos. Além dos esboços bíblicos completos, a Bíblia contém um manual de celebrações do ministro, atlas bíblico, roteiros para células, estudo de teologia sistemática com fundamentos da fé cristã. Além disso, uma documentação de toda a vida e funcionamento de uma igreja.

Pastor Adelson Santos. Foto: Arquivo pessoal

“Pregar é o todo tempo e todo instante. E nem sempre as vezes temos tempo para elaborar os estudos.

Então essa Bíblia é um importante ferramenta para quem ama pregar a Palavra, pois tem esboços de todos os temas.

A expectativa é grande pelos dez anos de pesquisa e planejamento para definir o conteúdo”, declarou o diretor da editora AD Santos, André Santos.

Conteúdo

Todo o conteúdo da obra foi selecionado com o objetivo de possibilitar o aprimoramento das competências do pregador. São textos que melhoram a alta performance no púlpito e também sua vida pessoal, profissional e espiritual.

“A AD Santos é um importante organismo que Deus tem usado para nutrir a igreja com a Palavra de Deus, missão que casa perfeitamente com a da SBB”, afirmou Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.

Segundo ele, a publicação reúne “material cuidadosamente selecionado e desenvolvido para que pastores e pregadores pudessem ter em mãos uma ferramenta poderosa para liderar, ministrar e edificar a igreja com a Palavra de Deus.”

Nos contatos iniciais, SBB e AD Santos avaliavam a publicação de uma Bíblia com o conteúdo do Manual do Pastor e da Igreja. “A ideia evoluiu e concluímos que a necessidade era de uma Bíblia voltada ao ministério. Durante dez anos, trabalhamos arduamente para a composição do conteúdo em coedição com a SBB”, relata o pastor Adelson Damasceno Santos.

Sonho

A Bíblia de Estudo Pregando com o Poder foi sonhada e, agora, torna-se realidade. “Temos certeza de que contribuirá com aqueles que levam a mensagem do evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, tanto a pastores, pregadores leigos, professores de EBD ou estudiosos da Bíblia”, afirma Adelson.

O Culto de Ação de Graças vai incluir exibição de vídeo sobre o lançamento e homenagem àqueles que estiveram diretamente envolvidos no projeto. A obra tem texto bíblico na tradução Almeida Revista e Corrigida e é apresentada em duas opções de capa, masculina e feminina, e vem acondicionada em uma linda caixa.

Sobre o autor

O pastor Adelson Damasceno Santos é bacharel em Teologia pela Faculdade Betel e Seminário Unido. Foi diretor do Departamento de Filiais da Junta de Educação Religiosa e Publicações (Juerp) e é fundador de AD Santos Editora.

Dia: 01 de agosto de 2019
Hora: 19h30
Local: Primeira Igreja Batista de Curitiba | Capela
Endereço: Rua Bento Viana, 1200 – Batel – Curitiba (PR)
Leia mais

Mude o Brasil com a Bíblia

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dá uma lição de vida à filha de 5 anos e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito.

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

Disciplinas espirituais em tempos de pandemia!

Mesmo em meio a dúvidas e preocupações com a pandemia do coronavírus, uma certeza permanece: nosso Deus continua trabalhando! Disciplinas espirituais são importantes o tempo...

EUA: Suprema corte vai ouvir estudante que foi censurado por pregar

O estudante cristão, Chike Uzuegbunam entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Atlanta contra a faculdade por ter sido impedido de compartilhar a fé na faculdade. Saiba mais!

Jayana Moreira canta “Anjos e Arcanjos”

Canção é o segundo trabalho da cantora pela MK Music

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.